Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Triunfo do Young Boys sobre United é a vitória do futebol!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Que emocionante é uma partida de futebol... Alô, povão, agora é fé! A virada do Young Boys sobre o Manchester United por 2 a 1 foi o destaque da rodada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Teve de tudo: gol de Cristiano Ronaldo com o uniforme (horroroso e descaracterizado) do gigante United, expulsão de Wan-Bissaka, virada do modesto time suíço com gol do desconhecido estadunidense Siebatcheu na última bola, aos 50min do segundo tempo, após erro bizarro de Lingard, craque da seleção inglesa que entrou no lugar de Cristiano Ronaldo...

Jogadores do Young Boys comemoram a vitória sobre o Manchester United
Autor do gol histórico na vitória do Young Boys sobre o Manchester United, o atacante norte-americano Jordy Siebatcheu (centro) comemora com os companheiros em frente aos torcedores, em Berna, na Suíça - Sebastien Bozon/AFP

Com todo o dinheiro e organização do mundo, craques midiáticos, ídolos globais, o que fez, faz e sempre fará o futebol o melhor esporte do mundo é que o pequeno pode ganhar do grande na várzea, no Paulistão, na Libertadores ou na Liga dos Campeões! Por uma noite, o desconhecido Siebatcheu saiu de campo como herói, enquanto Cristiano Ronaldo assistiu à cena do banco após ser burramente substituído pelo fraquíssimo treineiro e ex-ídolo Solskjaer.

Barcelona 0 x 3 Bayern foi passeio bávaro em um duelo morno de muita história, talento e dinheiro envolvidos como ainda são ou foram um dia Los Angeles Lakers x Boston Celtics, San Francisco 49ers x New England Patriots, Boston Red Sox x New York Yankees, Atlântica Boa Vista x Pirelli, Sírio x Monte Líbano, Minercal x Unimep...

Mas o que faz o futebol ser a melhor invenção do homem e uma paixão mundial não é o dinheiro, não é o talento, não é o lixo maldito do VAR! Futebol é o que é e sempre será porque é a utopia do possível, é o esporte em que o Young Boys bate o United, enquanto jamais veremos o campeão do NBB ganhar do mais fraco time da NBA. E citei o basquete que é, disparado, o segundo esporte mais legal!

Fora, Gaciba!

Nelson Rodrigues: “A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Copa do Brasil

O Fortaleza joga melhor como visitante e vive um momento de queda, mas, ainda assim, é o (ligeiro) favorito no confronto. Crespo sabe que, se não avançar, vai restar ao São Paulo o objetivo único de se afastar da zona do rebaixamento no Brasileiro. Palpites: Fortaleza 1 x 0 São Paulo, Galo 2 x 0 Flu e Flamengo 2 x 0 Grêmio.

Desgosto profundo

Depois de abrir 4 a 0 na Arena do Grêmio, o Flamengo já é semifinalista e candidato ao título. O que não diminuiu a vergonha pelo deprimente posicionamento em desrespeitar o regulamento, a isonomia e o bom senso ao colocar público no Maracanã. Mais uma atitude abjeta da diretoria bolsonarista de Rodolfo Landim!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.