Caneladas do Vitão: Não há liga possível no desigual país do Anvisão de VARtebol
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto os homens exercem seus podres poderes... Alô, povão, agora é fé! É uma pena que seja uma mentira a máxima que tempo é dinheiro! Fosse verdade, eu estaria rico com o que economizei, em nunca ter perdido 18 segundos que fossem, para levar a sério a tal criação de liga de clubes brasileiros.
Imagine uma liga em que um clube ignora a posição dos outros 19 integrantes e só ele pode jogar com torcida...
Imagine a liga no país em que a circense Anvisa permite que um jogador chegue da Inglaterra, entre em campo oito dias depois e faça gol, mas jogador de outro time, depois de 11 dias treinando, convivendo e viajando com os companheiros, e testado negativamente, é avisado na véspera de sua estreia que não pode jogar...
Imagine uma liga em que a comissão de arbitragem é dirigida com 0% de transparência, 100% de incompetência e seu presidente não é destituído...
A chance de vingar uma liga de clubes nesse cenário é a mesma de alguém que tem memória, caráter, cérebro e vergonha na cara fazer figuração em evento patrocinado pelo MBL, o movimento que apoiou o golpe contra a presidenta Dilma, defende toda a agenda temerista/bolsonarista que destrói todos os direitos trabalhistas, previdenciários e civilizatórios e propaga notícias falsas (ou “fake news”, como adota o Brasil-Colônia) contra a memória de Marielle Franco e até do padre Júlio Lancellotti é nenhuma!
Ele não, MBL também não!
Viva a memória!
Até o fechamento desta edição, o ex-central do apito Leonardo Gaciba, apesar da total falta de transparência (até a Conmebol —a Conmebol!— disponibiliza os áudios do VAR ao público) e incompetência absurda, continua no comando do apito brasileiro! É o armagedon!
E tem gente que tem a pachorra de levar o nosso VARtebol a sério... Fanfarrões!
Nelson Rodrigues: “No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Tiago Nunes
O treineiro é um fenômeno: nunca antes na história deste Brasileiro alguém havia perdido do Ceará pelo Grêmio e do Grêmio pelo Ceará! O desempenho somado do pós-moderno Tiago’ n’ Roll Nunes nos Brasileiros 2020 e 2021 por Timão, Grêmio e Ceará em 16 jogos é ridículo (22,91%): 2 vitórias, 5 empates e 9 derrotas.
Copa do Brasil
Eliminado do Paranaense pelo Cascavel e em que da livre no Brasileiro, o Furacão vive o seu pior momento na temporada, e o Santos, também numa sequência ruim, tem as vantagens de atuar em casa e de ter se livrado do dinizismo. Palpite: Santos 1 x 0 Athletico-PR e vaga à semifinal conquistada pelo Peixe nos pênaltis.