Caneladas do Vitão: PSG tropeça no Brugge e Manchester City larga na frente
Time do trio Neymar, Mbappé e Messi quase levou a virada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Esse jogo não é 1 a 1, esse jogo não pode ser 1 a 1... Alô, povão, agora é fé! Manchester City 6 x 3 Red Bull Leipzig foi o grande jogo do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa, mas os holofotes do planeta bola estavam todos direcionados para Brugge 1 x 1 Paris Saint-Germain.
É, Neymar, não é só respeito que nem todo o dinheiro do mundo é capaz de comprar. Tradição, também. E o PSG (time construído com o dinheiro da ditadura monarca do Qatar) ficou só no 1 a 1, na Bélgica, no dia em que o trio Messi, Mbappé e Neymar debutou.
E, apesar de Ander Herrera ter colocado a equipe francesa em vantagem logo aos 15min, o Brugge, que igualou ainda na primeira etapa com Hans Vanaken, dominou parte do jogo e, no segundo tempo, chegou a flertar com a virada.
Para quem esperava ver Neymar decidindo, o brasileiro que saiu como herói foi Rodrygo, que, aproveitando passe do compatriota Vinícius Júnior, fez no finzinho o gol solitário da vitória do Real Madrid na visita a Internazionale, na Itália.
Anthony também jogou muita bola no 5 a 1 do Ajax sobre o Sporting, em Lisboa.
Se não bastasse a absurda diferença de procedimento da circense Anvisa nos casos do rubro-negro Andreas Pereira (que jogou e marcou oito dias após seu retorno da Inglaterra) e do corinthiano Willian (avisado na véspera de sua estreia que estava impedido de jogar contra o Atlético-GO), o Flamengo ainda quer jogar, só ele, com público no Brasileiro.
Se o STJD não derrubar esse absurdo, que os outros 19 clubes do Nacional não pipoquem e não entrem em campo no final de semana! Que se faça uma regra para todos, ou que o Flamengo jogue sozinho!
Fora, Gaciba!
Machado de Assis: "O dinheiro não traz felicidade --para quem não sabe o que fazer com ele".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Troféu revelação
Bellingham
O cometa Haaland, de 21 anos, cumpriu o papel de artilheiro e deixou a sua marca no 2 a 1 do Borussia Dortmund em cima do Besiktas, mas o cara da vitória foi Bellingham. O meio-campista inglês de 18 anos, que abriu o placar com muita categoria e açucarou com afeto para Haaland ampliar, na Turquia, joga muita bola!
Troféu armagedon
Violência santista
Com a eliminação na Copa do Brasil, resta ao Santos lutar contra a degola. O objetivo esportivo, pequeno para a história do clube, será, provavelmente, conquistado. Certeza mesmo é que a impunidade vencerá e o único risco que os bandidos que ameaçaram Tardelli correm é de virar heróis para idiotas do mesmo grupo.