Caneladas do Vitão: Confronto direto com Internacional é jogo de sobrevida ou morte para Sylvinho no Corinthians
Duelo no Sul é por vaga na fase de grupos da Libertadores-2022
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Deu pra ti, baixo astral, vou para Porto Alegre, tchau... Alô, povão, agora é fé! Além da importância óbvia por se tratar de um confronto direto por vaga na fase de grupos da Libertadores-2022, a visita ao Inter pode, em caso de derrota, significar o fim da era Sylvinho Curso Uefa no comando do Corinthians.
Pressionado pelo mau futebol, pela falta de variações táticas, por escolhas discutíveis nas escalações e pela inacreditável falta de capacidade de usar corretamente as cinco alterações a que tem direito a cada partida, Sylvinho conhece bem o clube em que nasceu e brilhou como jogador para ter certeza que não há garantia de permanência feita pela diretoria que sobreviva à pressão da Fiel.
No entanto, se já perdeu o apoio popular (e o pedido influente e barulhento da Gaviões da Fiel não dá margem a dúvida que a massa quer a sua cabeça), também é verdade que Sylvinho ainda conta com o apoio dos líderes do elenco e vai precisar que eles joguem contra o Inter tudo que não jogaram contra o São Paulo.
A diretoria não tem no colete um nome de consenso fechado para subsituí-lo e, até por isso, torce para que a reação aconteça com Sylvinho, que, se sobreviver ao Beira-Rio, tem a lanterna Chapecoense em Itaquera para embalar e, pois, jogar água fria na fervura.
Só há uma certeza: o Corinthians investiu para jogar a próxima Libertadores e, discurso público de apoio à parte, não vai correr o risco de ficar de fora da disputa continental só para posar de moderninho que mantém técnico e blá-blá-blá. Ou o Timão reage já, ou a torcida vai ganhar a cabeça pedida!
Nietzsche: "O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Palpites do Vitão
O tropeço na lanterna Chapecoense e a derrota de virada para o Atlético-GO escancararam que a fila de 50 anos no Brasileirão está pesando para o Galo. Mas, mesmo assim, o time é favorito contra o azeitado Cuiabá. Palpites do Brasileirão de VARtebol: Atlético-MG 2 x 1 Cuiabá, Inter 1 x 0 Timão, Braga 1 x 1 São Paulo e Bahia 2 x 0 Chape.