Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: VAR mantém escândalos pregressos sob o tapete

Até a CBF está com vergonha dos resultados fabricados, adulterados e manchados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada... Alô, povão, agora é fé! Até a CBF está com vergonha dos resultados fabricados, adulterados e manchados pelo lixo do VAR e sinaliza que vai liberar os áudios do circo eletrônico numa tentativa de dar algum verniz de credibilidade ao incompetente apito brasileiro.

Assim como o torcedor santista fez antes do jogo contra o Grêmio, na Vila Belmiro, vamos precisar jogar muito sal grosso na cabine do VAR
Assim como o torcedor santista fez antes do jogo contra o Grêmio, na Vila Belmiro, vamos precisar jogar muito sal grosso na cabine do VAR - @SantosFC no Twitter - 10.out.21/Santos FC

Com mais de três anos de atraso, a CBF decidiu dar publicidade aos áudios do VAR, mas, calma, que o leve sopro de transparência e moralidade não é para já... A ideia do presidente interino da CBF, o desconhecidíssimo personagem Ednaldo Rodrigues (prazer, Vitão), é que os diálogos sejam disponibilizados só a partir de 10 novembro. Até lá, o VAR já vai ter decidido os finalistas da Copa do Brasil e também poderá já ter decidido o Campeonato Brasileiro, como, registre-se, escandalosamente decidiu no ano passado...

Aliás, o VAR estreou em 2018, decidindo a Copa do Brasil ao anular, de forma absurda, injustificável e malcheirosa, o gol do corinthiano Pedrinho contra o Cruzeiro na finalíssima.

Registre-se que os áudios não serão abertos de forma retroativa. Todas as dezenas de escândalos pregressos (teve até VAR "descalibrado" em São Januário e "pênalti" indecente assinalado contra o Corinthians no Horto que custou eliminação na Copa do Brasil 2020) continuarão escondidos. Viva a memória!

Fora, Gaciba!

O VAR é a maior e mais nociva aberração do futebol porque é um lixo que assassina a alma secular do jogo, mas não a única imbecilidade pós-moderna do ex-futebol. A patética supervalorização da posse de bola (que não vale nem sequer como critério de desempate como valiam os escanteios nos saudosos torneios início), desmoralizada com os resultados rodada após rodada, também é uma estupidez inacreditável. No 4 a 0 do Atlético-MG sobre o Fortaleza, o Galo foi humilhado na posse de bola: 56% a 44%, fora o baile! Uhu! E daí?!

Eduardo Galeano: "A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo".

Brasileirão de VARtebol 1
Já que o preço da carne está completamente inviável e, pois, o sal grosso está vencendo na despensa, é hora de não economizar na mandinga e despejar tudo no lixo do VAR, na trave e em toda a Vila Belmiro e garantir de qualquer jeito os três pontos no confronto direto com o América. Palpite: Santos 1 x 0 América-MG.

Brasileirão de VARtebol 2
Finalista da Libertadores e bem posicionado na Copa do Brasil após o VAR operar o Athletico-PR, o Flamengo se manterá vivo também na luta pelo tri brasileiro e colocará uma pressão no líder Atlético-MG. Palpites de amanhã: Fluminense 0 x 1 Flamengo, Juventude 1 x 0 Ceará e Fortaleza 2 x 1 Athletico-PR.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.