Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Weverton e Tiago Nunes garantem vitória do Verdão!

A torcida alviverde, enfim, viu uma atuação com momentos dignos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em paz no verde a esperança... Alô, povão, agora é fé! Com grande atuação do ídolo Weverton e gols dos bem menos populares Zé Rafael e Deyverson, o Palmeiras fez 2 a 1 no Ceará e voltou a mostrar, em alguns momentos do jogo, solidez defensiva e letalidade no contragolpe, pontos fortes do atual campeão da América e pilares que podem levar o time ao tri continental.

Zé Rafael (à esq.) comemora com Raphael Veiga após marcar de falta o primeiro gol do Palmeiras sobre o Ceará
Zé Rafael (à esq.) comemora com Raphael Veiga após marcar de falta o primeiro gol do Palmeiras sobre o Ceará - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Como na vitória sobre o Inter, Abel Ferreira escalou aquilo que considera ter de melhor, com Marcos Rocha, suspenso da decisão da Libertadores, na lateral.

Preocupado com a aproximação do Z4, o Ceará começou atacando e, logo de cara, o volante Fernando Sobral, principal nome do Vozão, acertou o lado externo da rede e assustou Weverton.

O lance não despertou todo o Palmeiras, mas deixou o goleiro alerta. E o Ceará só não abriu o placar porque o paredão alviverde fez milagre e foi buscar no contrapé um tirambaço de Vina da entrada da área.

O 0 a 0 parcial já parecia um bom negócio para o Palmeiras, mas, como Richard não chama Weverton, o bom ficou ótimo no último lance da etapa em cobrança de falta na gaveta de Zé Rafael em que o fraco goleiro cearense ficou só torcendo.

Precisando do resultado, o Ceará, muito mais na base da vontade e da afobação do que da organização, atirou-se de forma kamikaze e ofereceu um latifúndio para o Palmeiras explorar a sua velocidade letal.

O tudo ou nada cearense deu em nada. E Abel, que foi muito melhor que o fraquíssimo Tiago'n'Roll Nunes nas substituições, viu Gustavo Scarpa servir Deyverson, que assinou o 2 a 0 logo após ambos entrarem em campo e aproveitarem o pornográfico espaço dado pelo Vozão. Cléber, no fim, diminuiu: 2 a 1.

Apesar de Weverton ter precisado trabalhar mais que o desejável, a torcida que canta, vibra e corneta, enfim, viu uma atuação com momentos dignos, à altura de quem pode reconquistar a Libertadores.

Platão: "Não é permitido irritarmo-nos com a verdade".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Sem Edenílson, expulso após o chilique contra o apito na derrota para o Palmeiras, o Internacional tenta se reaproximar da zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores no confronto direto com o Red Bull Bragantino. Empate é bom para Palmeiras e Corinthians. Palpite: Inter 1 x 1 Bragantino.

CR7
Solksjaer, que, à Sylvinho, prova que não basta ter sido bom jogador e ter identificação para virar bom técnico, abusou da estupidez, deixou Pogba no banco e a Atalanta abriu 2 a 0! Mas Cristiano Ronaldo salvou o técnico e fez o gol da virada por 3 a 2, resultado que deu a ponta do Grupo F da Liga dos Campeões ao Manchester United.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.