Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sylvinho Curso Uefa é reprovado nas aulas práticas do Brasileirão

Técnico corintiano insiste com escalações bizarras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É mentira, é mentira, cadê todas promessas de me dar felicidade? Bota mel em minha boca... Alô, povão, agora é fé! A Gaviões da Fiel, mostrando que enxerga mais o jogo que o ainda treineiro corinthiano, pediu a demissão do "fraco" Sylvinho após a incontestável derrota por 1 a 0 para o São Paulo.

Apesar do compreensível desejo da massa, Sylvinho —"com certeza"—, palavra do presidente Duílio à coluna, fica. Se o treinador segue prestigiado, não dá para questionar os irrefutáveis argumentos da torcida quando ela constata que Sylvinho morre todo jogo sem fazer todas as substituições a que tem direito e insiste com escalações bizarras!

Sylvinho durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; o comandante não gosta de fazer todas as substituições que pode nos jogos
Sylvinho durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; o comandante não gosta de fazer todas as substituições que pode nos jogos - Rodrigo Coca - 14.out.21/Agência Corinthians

Para a pós-moderninha turma da Fiel continuidade que não concorda com o pedido da organizada, a solução, que já foi apontada na trágica era Tiago Nunes, é dar mais tempo de trabalho para Sylvinho Curso Uefa. Mas essa turma não explica como Rogério Ceni (que está há menos de uma semana no cargo e fez apenas o seu 2º jogo no comando são-paulino) deu um nó tático no treineiro corinthiano...

Quanto tempo alguém capacitado para treinar o Corinthians precisa para entender que não existe futebol sem volante? Que é absurdo escalar Cantillo, que não marca nem a própria sombra, na cabeça de área?

Passeio tricolor registrado à parte, pulemos para a Liga dos Campeões da Europa. Vendo Brugge 1 x 5 Manchester City, fiquei na dúvida se o teimoso aluno Sylvinho fez o mesmo curso da Uefa que o professor Pep Guardiola e, em caso afirmativo, se o corinthiano passou de ano!

Acompanhei também Atlético de Madrid 2 x 3 Liverpool e, pela 818ª vez, ficou escancarado que, independentemente de cursos teóricos, Klopp e Simeone são profissionais de outro patamar e dirigem times que jogam um esporte muito mais legal e organizado do que o praticado pelos comandados por Sylvinho... E o lixo do VAR operou o Atleti!

Bukowski: "Não, eu não odeio as pessoas. Só prefiro quando elas não estão por perto".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão
O Ceará, que fez a péssima troca de Guto Gordiola Ferreira por Tiago'n'Roll Nunes, precisa vencer o Palmeiras para sair da superlotação do grupo que luta contra a degola. O Verdão, que contará com a torcida envergonhada e não declarada de santistas, assume o 3º lugar em caso de vitória. Palpite: Ceará 1 x 1 Palmeiras.

Copa do Brasil
Não dá para ignorar o favoritismo do líder (Atlético-MG) e do vice-líder (Flamengo) do Brasileirão, mas tanto o Fortaleza (3º do Brasileiro) quanto o Athletico-PR (finalista da Sul-Americana) têm bola e moral para complicar a vida de Galo e Mengo. Palpites: Atlético-MG 2 x 1 Fortaleza e Athletico-PR 1 x 2 Flamengo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.