Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras tem obrigação de acordar para a vida e jogar mais bola contra o Inter!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se cada dia eu vou mais pra trás, nessa vida levando soco, e quem tem muito tá querendo mais, e quem não tem tá no sufoco, vamos lá, rapaziada, tá na hora da virada vamos dar o troco... Alô, povão, agora é fé! Em péssima fase técnica, tática e anímica, disparado o pior momento da inicialmente vitoriosa era Abel Chilique Ferreira, o Palmeiras recebe o Internacional, às 16h, precisando fazer as pazes com a vitória e com o bom futebol.

Será o segundo encontro alviverde com a torcida que canta, vibra e corneta no Allianz Parque e, na outra vez, a equipe que caiu de quatro para o Bragantino foi chamada de “time sem vergonha” e os muros foram pichados com protestos contra o “elenco vagabundo”, o presidente Mauricio “Banana” Galiotte e o vizinho indesejado Abel Ferreira.

O técnico Abel Ferreira gesticula durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
No segundo encontro com a torcida palmeirense no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira precisa fazer o Palmeiras derrotar o Internacional e acabar com a série de sete partidas sem vitória - Cesar Greco - 29.set.21/Palmeiras/Divulgação

A final da Libertadores contra o favorito Flamengo é só no longínquo 27 de novembro. O tempo dirá quem tem razão, mas, até lá, não parece que a estratégia chiliquenta, covarde e patética de Abel Ferreira de terceirizar a culpa pelo lanterna do returno continuar jogando pessimamente no Campeonato Brasileiro seja a melhor preparação para a decisão continental de Montevidéu.

E, caso o título não venha na última chance de uma conquista na temporada, é importante o Palmeiras (que, líder Atlético-MG e vice-líder Flamengo à parte, também já foi ultrapassado por Bragantino e Fortaleza) se manter, pelo menos, na zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores-2022. Até por isso, vencer o confronto direto com o Colorado é muito importante!

Forza, Palestra!

José Saramago: “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zela! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

A derrota para o Atlético-MG não será problema na luta santista contra a degola se o Peixe pontuar no confronto direto com o Sport. Palpites do VARsileirão: Sport 0 x 0 Santos, Palmeiras 1 x 1 Inter, Athletico-PR 1 x 0 Flu, Grêmio 1 x 0 Juventude, Ceará 0 x 0 Bragantino, Atlético-GO 0 x 1 Galo e Flamengo 2 x 0 Cuiabá.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.