Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Ex-unanimidade, Ceni volta ao Tricolor sob desconfiança

Há o rancor de parte da torcida, que avalia que o ídolo cuspiu no prato que comeu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Me engana, me engana, me engana, que eu gosto, que eu gosto... Alô, povão, agora é fé! Não sou otário a ponto de endossar a cascata que o ético e diferenciado Rogério Ceni só começou a negociar o seu retorno ao "clube da fé" (haja fé!) após o desligamento por "comum acordo" do Crespo com o São Paulo...

Aliás, se eu fosse maldoso, eu diria que é só ver o tamanho do nariz do ex-ídolo e novo comandante para cravar que o Tricolor só chutou Crespo após o sim de Ceni...

Rogério Ceni já começou os trabalhos no comando do São Paulo na noite desta quarta-feira (13)
Rogério Ceni já começou os trabalhos no comando do São Paulo na noite desta quarta-feira (13) - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dito isso, o técnico Ceni volta ao Morumbi sem o mesmo cartaz da primeira (fracassada) passagem como comandante e em situação completamente díspar da que viveu como goleiro, ídolo e mito são-paulino!

A verdade é que Ceni não é mais unanimidade! Para parte da coletividade tricolor, pesa o fato que o ex-goleiro só teve um trabalho inquestionável como treinador no Fortaleza, onde era um personagem de maior visibilidade que a equipe. No Cruzeiro, no Flamengo e no próprio Tricolor, os trabalhos de Ceni foram especialmente ruins na gestão do grupo, dificuldade óbvia de quem soa antipático e egocêntrico aos mortais.

Para além do comando, há o rancor de parte da torcida, que avalia que o ídolo cuspiu no prato que comeu ao diminuir a torcida são-paulina e o São Paulo nas comparações com o Flamengo e a sua massa. A Independente, principal organizada, manifestou-se contrária à demissão de Crespo e exige "declaração pública de desculpa" de Ceni. Vamos, São Paulo!

Parabéns aos atletas do Cruzeiro pela greve. Receber, integral e religiosamente em dia, é direito do trabalhador! No desgovernado país que trata o estupro de direitos civilizatórios e antiescravagistas como "reforma trabalhista" e "reforma da previdência", é preciso registrar que empregador paga (ou deveria) pelos serviços prestados e, pois, não faz favor nenhum!

Gramsci: "O desafio da modernidade é viver sem ilusões, sem se tornar desiludido".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Em crise, sem Crespo e já com Rogério Ceni, o Tricolor tem obrigação de vencer o confronto direto com Ceará para se afastar da luta contra a degola. Em tempo: se o Rogério Ceni não ganhar do fraquíssimo Tiago'n'Roll Nunes, vai empatar com quem? Palpite: São Paulo 1 x 0 Ceará e Cuiabá 2 x 1 Sport.

Eliminatórias
Da série "viva a zona 14 e os externos desequilibrantes", a seleção da CBF é favorita contra o Uruguai, mas certeza é que a dupla Tite e Cleber Xavier dará uma entrevista coletiva insuportável no pós-jogo. Palpites: Brasil 2 x 1 Uruguai, Argentina 2 x 0 Peru, Chile 1 x 0 Venezuela, Colômbia 1 x 0 Equador e Bolívia 1 x 0 Paraguai.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.