Portela, eu nunca vi coisa mais bela, quando ela pisa a passarela e vai entrando na avenida, parece a maravilha de aquarela que surgiu, o manto azul da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida... Alô, povão, agora é fé! O Bahia, que joga pela sobrevivência na elite do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, recebe o Palmeiras, que joga para passar o tempo enquanto 27 de novembro não chega para a equipe disputar com o Flamengo o título da Libertadores.
O Bahia, que não tem nada com a nobre disputa continental, chega confiante pelo maiúsculo 2 a 0 que trouxe da Arena da Baixada e precisa vencer a segunda consecutiva sob o comando do recém-empossado Guto Gordiola Ferreira para deixar a zona do inferno.
Se analisássemos apenas o elenco, o orçamento e a classificação, o Palmeiras seria barbada, mesmo em Salvador. No entanto, se focarmos no recorte atual, nas últimas atuações e no interesse no confronto do dia, é difícil carimbar o motivado Bahia como zebra contra o lanterna do returno!
O Verdão (que venceu apenas 2 e perdeu 7 dos últimas 11 jogos no Brasileiro) não briga por mais nada porque abriu folga em relação à classificação à Libertadores e se distanciou de forma irreversível da liderança, mas é perigoso demais simplesmente parar de jogar e esperar o dia 27 de novembro chegar.
Se é verdade que em 90 minutos de uma decisão em jogo único tudo pode acontecer, parece óbvio que a chance de sucesso será muito maior se o Palmeiras chegar para decidir com o Flamengo com o time embalado, entrosado, confiante e em paz com a torcida que canta, vibra, corneta e picha muros.
O Flamengo, ainda na briga (matemática) pelo Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, não vai hibernar até a decisão da Libertadores...
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasileirão de VARtebol 1
Não será ainda na Bahia que o Palmeiras, lanterna do returno, vai reencontrar o caminho das vitórias. A verdade é que o vice-campeão paulista, da Recopa, da Supercopa e eliminado pelo CRB da Copa do Brasil sabe que a chance única de gritar "é campeão" é a Libertadores! Palpite: Bahia 1 x 1 Palmeiras.
Brasileirão de VARtebol 2
Enquanto a final da Sul-Americana contra o Athletico-PR não chega, o Red Bull Bragantino vai consolidar a sua posição na zona de classificação direto à fase de grupos da Libertadores via Brasileiro. E o Atlético-GO tem que abrir o olho para não entrar na armagedônica briga contra a degola. Palpite: Braga 1 x 1 Dragão.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.