Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão cai diante de Sport valente e mais objetivo

Corinthians teve o controle da bola, mas todas as chances foram do adversário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É devagar, é devagar, devagarinho... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians teve 66% da supimpa e inútil posse de bola, passou o jogo inteiro colocando o Sport na roda, mas só foi finalizar com perigo depois que levou o gol solitário do Sport, que foi certeiro em aproveitar o latifúndio deixado no meio de campo sem um único marcador.

Sem Willian, preservado, Sylvinho Curso Uefa preferiu deixar o meia-atacante Adson e o velocista Mosquito para o segundo tempo e optou por Jô, deslocando Róger Guedes da função de falso 9 para a ponta esquerda. O lento, previsível e soberbo Corinthians teve o controle da bola, mas todas as chances foram do Sport, que compensou a falta de talento com objetividade e muita luta.

Renato Augusto, do Corinthians, em partida contra o Sport
O lento e previsível Corinthians teve o controle da bola - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vindo de duas vitórias consecutivas e jogando as últimas esperanças de sobrevivência, o Sport, mesmo com limitações técnicas, atacou muito mais. Em uma das chegadas, Sabino testou para a rede, mas o gol foi corretamente anulado (na hora!) porque Thyere, na banheira, foi para a bola e claramente participou do lance.

Por incrível que pareça, Sylvinho voltou com a mesma formação e a mesma estratégia enceradeira de rodar a bola sem qualquer objetividade e, pior, oferecer espaço para o rival.

Ao trocar Jô e Cantillo, na metade da etapa, colocou Mosquito e Adson e não corrigiu a marcação na cabeça de área. Sem ninguém marcando no meio, Marcão desfilou até acionar Paulinho Moccelin, que finalizou e venceu Cássio, que poderia ter feito a defesa. Depois de dez jogos, o Corinthians mereceu perder pela absoluta falta de objetividade.

Palpites do Vitão

O Peixe vai ganhar a primeira sob o comando de Carille no confronto direto de 818 pontos com o Grêmio. Palpites do Brasileirão de VARtebol: Santos 1 x 0 Grêmio e Inter 2 x 0 Chapecoense. Palpites das Eliminatórias: Colômbia 0 x 1 Brasil, Argentina 2 x 1 Uruguai, Chile 1 x 1 Paraguai, Venezuela 0 x 1 Equador e Bolívia 1 x 0 Peru.

Platão: “A necessidade que é a mãe da invenção”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.