Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Venezuela x Brasil é um dos piores programas da noite

A pelada não serve como parâmetro para coisíssima nenhuma!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sabe quem perguntou por você? Mais uma vez, sabe quem perguntou por você? Sabe quem perguntou por você? Ninguém... Alô, povão, agora é fé! Da série "ninguém, nem eu", quantos zero familiares, amigos, colegas, vizinhos e seres humanos em geral, gado incluso, você, empolgado leitor, animada leitora, conhece que adiou algum compromisso, alterou a rotina, mexeu na agenda e se programou minimamente, com muito orgulho, com muito amor, para ver o supimpa Venezuela x Brasil, às 20h30 (horário da ZL)?

Sem Neymar, suspenso, Gabriel Jesus formará o ataque da seleção com Gabigol na pelada contra a Venezuela, em Caracas
Sem Neymar, suspenso, Gabriel Jesus formará o ataque da seleção com Gabigol na pelada contra a Venezuela, em Caracas - Lucas Figueiredo/CBF

A Venezuela é a pior seleção de uma eliminatória de nível técnico paupérrimo e, até como jogo-treino para testar o time sem o suspenso Neymar, a pelada não serve como parâmetro para coisíssima nenhuma!

O Brasil (como acontece, sem exceção, desde 1930, e acontecerá sempre, até depois do juízo final) já está na Copa do Mundo do Qatar! E, em se tratando da única seleção pentacampeã, a única coisa que importa é o Mundial. O resto, Eliminatórias inclusas, é o resto. E não será ganhando da inexistente Venezuela que o Brasil se preparará para vencer a geração belga, França, Itália, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Holanda...

Dito isso, sem o mesmo interesse que reservarei ao San-São, vou cumprir os ossos do ofício e assistir Venezuela x Brasil imbuído no objetivo de não dormir porque a minha profissão obriga e, apesar de Guedes, pago imposto e não tenho milhões investidos em offshore. Agora, você, que é livre e não é obrigado a perder tempo com a pelada, às 22h tem o espetacular "Thelma & Louise" no Telecine Cult. Agora, se você for do tipo que privilegie a nossa arte, posição respeitabilíssima, a ótima Regina Casé brilha como "Madá" no bom "Três Verões", às 22h25, no Canal Brasil.

O risco é cair na tentação de assistir ao primeiro tempo dos comandados do Tite e cair no sono antes dos filmes.

Immanuel Kant: "A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência a debilidade do forte".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

San-São
Será que o São Paulo, que realizou a dificílima proeza de não vencer a Chapecoense nos dois turnos, vai conseguir levar o primeiro gol do Santos sob o comando de Fábio Carille? Não duvido de nada em um país com um futebol tão exótico a ponto de ter clássico horas antes de a seleção atuar pelas eliminatórias. Palpite: 0 a 0.

Eliminatórias
Em mais uma rodada que servirá apenas para distanciar ainda mais a seleção dos torcedores brasileiros, muito mais preocupados com os seus respectivos clubes, o Brasil vai vencer mais uma. Palpites: Venezuela 0 x 2 Brasil, Paraguai 0 x 1 Argentina, Uruguai 1 x 1 Colômbia, Equador 2 x 0 Bolívia e Peru 1 x 0 Chile.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.