Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sempre foi cada um por si e a armagedônica CBF contra todos!

As datas Fifa sempre foram desrespeitadas no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto os homens exercem os seus podres poderes... Alô, povão, agora é fé! Sem os brasileiros e sul-americanos convocados para as respectivas seleções, o Brasileirão tem sequência sem a maior parte dos poucos atletas que fazem diferença.

A OMS declarou pandemia de coronavírus em 11 de março de 2020, mas é preciso registrar que a Data Fifa foi criada 18 anos antes, em 2002! E, há 19 anos, com e sem Covid, em ano de Copa, ou em ano olímpico, ou em ano de Copa América, ou em ano de eliminatórias, ou em ano de nada, as datas Fifa foram 100% desrespeitadas no Brasil!

Jogadores da seleção brasileira fazem aquecimento antes de treino em Bogotá, na Colômbia
Jogadores da seleção brasileira fazem aquecimento antes de treino em Bogotá, na Colômbia - Lucas Figueiredo/CBF

Nunca antes na história deste país, nem agora, os clubes se uniram para mudar isso! O Flamengo, que finge agora estar preocupado com o futebol brasileiro, está de biquinho porque tem o melhor time e, pois, mais convocados, mas calou nos anos anteriores em que os maiores prejudicados eram outros.

Aqui sempre foi cada um por si e a CBF contra todos. E é muita cara de pau do Flamengo, o clube que quis voltar sozinho a jogar com público e sequer participou da reunião de colegiado com os outros 19 clubes, falar em melhoria coletiva do futebol.

O desgoverno genocida capitaneado por um corrupto, machista, misógino, tosco, homofóbico, incompetente e lunático vendedor de cloroquina que trata a pandemia por "gripezinha", prega contra a vacina e o uso de máscaras e chama de "maricas" quem se protege do vírus (e é apoiado vergonhosa e institucionalmente pelo Flamengo), é culpado pelo país ter atingido a armagedônica marca de 598.871 MORTES, mas não tem culpa nenhuma pelo lixo que é e sempre foi nosso calendário da bola.

Vocês lembram quando os colonizados disseram que os pontozzz corridozzz (enlatado importado que começou em 2003!) melhorariam o calendário, a organização e blá-blá-blá? Peroba neles! Essa culpa eu também não carrego! Viva a memória! Volta, mata-mata!

Jean-Paul Sartre: "O inferno são os outros".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol 1
Pela falta de interesse pelo Brasileiro demonstrada após a classificação na Libertadores, é provável que santistas sofram mais do que alviverdes torcendo hoje contra o América. Palpites: América 1 x 1 Palmeiras, Grêmio 1 x 1 Cuiabá, Ceará 0 x 0 Inter, Flu 1 x 1 Fortaleza, Sport 0 x 1 Juventude e Atlético-GO 2 x 1 Athletico-PR.

Brasileirão de VArtebol 2
Em contagem regressiva para acabar com a fila de meio século no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem uma rodada excelente para ampliar ainda mais a já ótima distância em relação ao Flamengo, o único real adversário pelo título. Palpites: Chapecoense 0 x 2 Atlético-MG, Bragantino 1 x 1 Flamengo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.