Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Reestreia do mais importante jogador dos 111 anos do Timão

O Alvinegro reencontra o seu povo e verdadeiro dono em um momento de ascensão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É festa, é festa na favela, é festa, é festa na favela, é festa na favela, alegria do povão, chegou o grande dia, vai para cima, Coringão... Alô, povão, agora é fé! Maior, melhor e, disparado, mais importante jogador dos 111 anos de tradições e glórias mil corinthianos e, pois, maior reforço da temporada, a Fiel está (parcialmente) de volta e reestreia contra o Bahia.

A Neo Química Arena volta a ter torcida nesta terça-feira (5) com o duelo do Corinthians contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
A Neo Química Arena volta a ter torcida nesta terça-feira (5) com o duelo do Corinthians contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro - Rodrigo Coca - 25.set.21/Agência Corinthians/Divulgação

Com a 3ª melhor pontuação como visitante (21 pontos, 5 vitórias, 6 empates e 1 derrota em 12 jogos, 58,33% de aproveitamento) no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, o Coringão reencontra o seu povo e verdadeiro dono em um momento de ascensão na tabela e mirando o G-4, mas ocupando apenas o sofrível 15º desempenho como mandante (39,9%, 13 pontos em 33 disputados com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em 11 jogos).

Com a melhora do entrosamento e do preparo físico e técnico de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, a tendência óbvia já era a melhora do aproveitamento também quando joga sob os seus domínios.

Agora, com os quatro mais a torcida, que sempre fez, faz e eternamente fará diferença, o tapete de Itaquera voltará a ser palco temido pelos adversários.

Saravá, são Jorge!

Em contagem regressiva para 600 mil MORTES no desgovernado país que trata a pandemia por "gripezinha", o governador paulista (Bolso)Doria liberou o retorno parcial e gradual do público no futebol, com toda certeza, porque em novembro vai ter F-1 com 100% da carga de ingressos e não teria como justificar a diferença? Ou por que, senta lá, Cláudia, o bolsonarista de outrora, que agora posa de arrependido, ouviu a ciência e blá-blá-blá? Em 48 horas, o que mudou de domingo, onde não podia público no estado, e agora pode?
Peroba neles!

Miguel Battaglia: "O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É nóis na banca! No agora.com.br e no UOL! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Sem perder há nove partidas e embalado pela incontestável e maiúscula vitória no Dérbi e pelo bom futebol no empate arrancado na bacia das almas em Bragança, o Timão tem tudo para beliscar três pontos em cima do ameaçado Bahia e dormir no G-4 no reencontro com a Fiel torcida. Palpite: Corinthians 2 x 0 Bahia.

Fim de Papo no UOL
Logo após Timão x Bahia, por volta das 23h30, estreia "Fim de Papo Corinthians". A partir de hoje, tem "live" (bate-papo ao vivo) no UOL com o jornalista Ricardo Perrone e eu em todo pós-jogo do Timão. Ou seja, o segundo programa já tem data: sábado, após Sport x Corinthians. Prestigiem! É nóis também no UOL!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.