Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras e Flamengo não podem hibernar até 27 de novembro

Não há nenhuma garantia de que abandonar o Brasileiro trará o título da Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como será o amanhã? Responda quem puder... Alô, povão, agora é fé! Após avançarem à decisão da Libertadores longe de seus domínios, Palmeiras e Flamengo recebem, respectivamente, Juventude e Athletico-PR para começar a responder se vão apenas passar o tempo até a decisão continental programada para 27 de novembro ou se também vão apostar na perseguição ao líder Atlético-MG no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Como no futebol não há receita única, eu sou adepto da escola Jorge Jesus de jogar tudo com força máxima para ganhar. Até porque não há nenhuma garantia de que abandonar o Brasileiro trará o título da Libertadores... Ora, se é verdade que um jogador pode se machucar jogando, também é fato que lesões ocorrem em treinos.

Os comandantes Abel Ferreira e Renato Gaúcho já mostraram a predileção por mata-matas, mas é um risco muito grande hibernar até a decisão de Montevidéu... Especialmente a quem perder!

Palmeiras e Flamengo vão começar a responder se vão apenas passar o tempo até a decisão continental programada para o fim de novembro - Carla Carniel - 12.set.21/Reuters

Palpites do Vitão

Não será ainda desta vez que sairá o primeiro gol do ameaçado Santos sob o comando do técnico Fábio Carille. Palpites do Campeonato Brasileiro de VARtebol: Santos 0 x 0 Fluminense, Chapecoense 0 x 1 São Paulo, Palmeiras 2 x 0 Juventude, Flamengo 2 x 0 Athletico-PR e Grêmio 2 x 0 Sport.

Parabéns ao Esporte Pela Democracia, ao Coletivo Democracia Corinthiana, ao Porcomunas, ao Bloco Tricolor Antifa e a todos os torcedores civilizados e, pois, antifascistas e antirracistas, organizados ou não, que se posicionaram e sempre se posicionam contra o desgoverno genocida que, além de matar o esporte, a cultura, a educação, o meio ambiente e o futuro do país, está em contagem regressiva para 600 mil MORTES da “gripezinha”.

Aqui, sempre foi #EleNão! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

Fora, Bolsonaro!

Desmond Tutu: “Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.