Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Isonomia é inatingível porque não é desejada por ninguém!

No Brasil, as condições para os visitantes variam de praça para praça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cada um no seu cada um, deixa o cada um dos outros, se correr o bicho pega e se pegar é bicho solto... Alô, povão, agora é fé! Em nenhum lugar do planeta bola há isonomia total, mas, como no Brasil as diferenças são pornográficas, tratemos da nossa egoísta, cínica e mercantilista realidade.

Não há isonomia se não há respeito incondicional às datas Fifa. Não adianta adiar alguns jogos. Ninguém, brasileiro ou estrangeiro, deve desfalcar o seu time por causa do calendário de seleções!

O atacante palmeirense Dudu no Mineirão com torcida, no jogo de volta da semifinal da Libertadores; na ida, no Allianz Parque, não houve público. Onde está a isonomia?
O atacante palmeirense Dudu no Mineirão com torcida, no jogo de volta da semifinal da Libertadores; na ida, no Allianz Parque, não houve público. Onde está a isonomia? - Cesar Greco - 29.set.21/Palmeiras/Divulgação

Se não há isonomia, óbvio ululante, quando alguns jogam com público e outros não, também não há quando as condições para os visitantes variam de praça para praça. Isonomia é todos os 20 times do Brasileiro (ou os dois clubes envolvidos, em confrontos de mata-mata) oferecerem o mesmo percentual de entradas para o adversário, em setores equivalentes, pelo mesmo preço e com idênticos direitos ou vetos a bandeiras, instrumentos, consumação alcoólica...

Não há isonomia quando o circense tribunal decide, quando bem entender, julgar atletas e, pois, definir quando, onde e contra quem um atleta cumprirá suspensão!

Você acha que clubes sem torcida querem isonomia ou vender o mando para arrecadar mais? Querem limitar a presença de torcidas rivais ou lucrarem com o dinheiro dos torcedores adversários?

Falar que o sistema de pontozzz corridozzz é mais justo porque é todos contra todos é uma das maiores mentiras que, por mais repetida, jamais será verdade. Uma prova disso é o fato de que times poupam jogadores contra uns rivais e não contra outros. Volta, mata-mata!

A isonomia é inatingível (não só, mas também) porque não é desejada nem por quem oferece vantagens esportivas a adversários em troca de benesses financeiras. É a economia, estúpido!

Schopenhauer: "Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima"!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileiro de VARtebol
Embalado pela maiúscula vitória no Dérbi, o Corinthians vai com força total para o confronto direto em Bragança contra um adversário que ainda está curtindo a classificação para a decisão da Sul-Americana. Palpites de amanhã: Bragantino 0 x 1 Corinthians, Cuiabá 1 x 0 América-MG e Fortaleza 2 x 0 Atlético-GO.

Brasileiro de VARtebol 2
Com Flamengo e Palmeiras qualificados à decisão da Libertadores, o Atlético-MG virou ainda mais favorito a levantar o Brasileiro após 50 anos, mas, ainda na fossa e contra um Colorado embalado, não será surpresa se o líder deixar pontos na rodada e adiar a reabilitação. Palpite de amanhã: Atlético-MG 1 x 1 Inter.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.