Que maravilha, a girar, que maravilha... Alô, povão, agora é fé! O PSG fez 2 a 0 no Manchester City com direito a pintura com a assinatura característica de Lionel Messi no duelo dos dois ricos que lutam pelo primeiro título da Liga dos Campeões da Europa.
Golaço, da entrada da área, de canhota como se fosse com as mãos, na gaveta, hipnotizando o brasileiro Éderson e acabando com qualquer chance de reação do City.
Antes e depois do primeiro gol do argentino pela equipe francesa teve futebol de bom nível. Com o Manchester City, à Guardiola, mais coletivo e organizado, comandado em campo por De Bruyne, ligeiramente superior. No mesmo ataque, primeiro com Sterling e, no rebote, com Bernardo Silva, acertaram o travessão...
Como bola na trave não altera o placar, o talento fez a diferença. De Messi, no segundo gol. E, no primeiro, anotado por Gueye, merece destaque a grande jogada de Mbappé. E a furada de Neymar que se transformou em "assistência" para o senegalês.
Em Madri, no entanto, a zebra sapateou em cima dos talentos e o Sheriff fez 2 a 1 no Santiago Bernabéu!
Viva o futebol!
Pela atuação risível do goleiro Diogo Costa na derrota de 5 a 1 do Porto para o Liverpool, eu diria que Tiago Volpi pode sonhar em disputar a Liga dos Campeões. Os são-paulinos festejariam... E os adeptos portistas mal sentiriam a diferença, ô, pá.
Volpi à parte e sem qualquer complexo de vira-latas, o Brasileiro e a Libertadores comparados aos principais nacionais europeus e à Liga dos Campeões parecem competições de outro esporte. É só ver a diferença absurda que atletas que estavam encostados ou subaproveitados, como Willian e Andreas Pereira, fazem por aqui. Sem falar no Hulk, que estava no supimpa futebol chinês...
Eduardo Galeano: "Não importa de onde vim, mas, sim, aonde quero chegar".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Libertadores de VARtebol
A vantagem de 2 a 0 aberta no Rio é ótima, mas não definitiva. Para confirmar o grande favoritismo no Equador, o Flamengo vai ter que jogar com a concentração e o interesse que não tem demonstrado no Brasileiro, competição em que permitiu a disparada do Atlético-MG. Palpite: Barcelona 1 x 1 Flamengo.
Sul-Americana de VARtebol
O Bragantino, que tirou o pé do Brasileiro para jogar todas as fichas na competição continental, vai administrar o 2 a 0 aberto na ida e estará na decisão. E, como era previsível desde que a CBF socorreu a Conmebol com a realização da Copa América, fará uma decisão 100% brasileira. Palpite: Libertad 1 x 1 Braga.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.