Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians bate Palmeiras na bola e na raça com show de Roger Guedes

Alvinegro foi superior e mereceu a vitória no bom Dérbi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vou acender velas para são Jorge, a ele eu quero agradecer... Alô, povão, agora é fé! Com show e dois gols do ex-alviverde Roger Guedes, o time do povo bateu o Palmeiras por 2 a 1, manteve-se na zona de classificação da Libertadores, alijou o caríssimo elenco inimigo da briga pelo título brasileiro e colocou mais pressão em cima do rival para o confronto contra o Atlético-MG pela Libertadores.

Roger Guedes comemora com Giuliano o seu primeiro gol sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena
Roger Guedes comemora com Giuliano o seu primeiro gol sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena - Danilo Fernandes/FramePhoto/Ag. O Globo

Ainda que o gol derradeiro tenha saído no final, no momento de maior equilíbrio o Corinthians foi superior e mereceu a vitória no bom Dérbi. Especialmente na primeira etapa quando Roger Guedes abriu 1 a 0 e logo após anotar o que seria o 2 a 0 (corretamente) invalidado por impedimento, Gabriel Menino pegou o rebote de escanteio e igualou no momento em que o Palmeiras estava torcendo para a etapa acabar.

Na tentativa de recuperar o equilíbrio, Abel voltou com Zé Rafael no lugar de Patrick de Paula, amarelado. Em seguida, talvez pensando na Libertadores, talvez na falta de efetividade ofensiva, Abel Ferreira trocou Luiz Adriano, Dudu e Wesley por Deyverson, Willian e Gabriel Veron.

Sylvinho respondeu com Du Queiroz, Mosquito, Vitinho e Jô nos lugares de Renato Augusto, GP, Cantillo e Willian. E, na primeira participação, Mosquito carimbou a trave de Weverton. Quando o jogo estava lá e cá, Roger Guedes deixou Menino na saudade e assinou a pintura que premiou o melhor time. Festa na favela!

Saravá, são Jorge!

Osmar de Oliveira: "Não sou corinthiano de coração porque um dia ele para. Sou corinthiano de alma porque ela é eterna". Amém!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do vitão

Não será ainda desta vez que Carille verá o Santos marcar o primeiro gol sobre o seu comando. Palpites do Campeonato Brasileiro de VARtebol: Santos 0 x 0 Juventude, América 0 x 1 Flamengo, Fluminense 1 x 1 Bragantino, Inter 1 x 0 Bahia, Athletico-PR 0 x 0 Grêmio, Sport 0 x 1 Fortaleza e Atlético-GO 1 x 1 Cuiabá.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.