Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Liberdade para matar e morrer

Discurso brasileiro no congresso da Fifa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"O Brasil, único pentacampeão mundial de futebol, é um exemplo a ser seguido por todo o planeta bola no tocante ao combate à corrupção e à transparência, talkey."

"Ao contrário do que dizem esquerdistas e a mídia, o Brasil é o país que mais preserva e cuida dos seus gramados. Os nossos índios têm mais lugares para jogarem bola do que todos os campos alemães e franceses somados, talkey."

charge com um gorila com a camisa da seleção brasileira segurando um tacape
Cláudio Oliveira

"O que prejudica o futebol é a lei. Se fizer tudo dentro das quatro linhas, tipo, pagar salários e impostos, não tem como os clubes sobreviverem. E a culpa é dos prefeitos e governadores globalistas, talkey".

"A gente só vai acabar com a violência quando liberarmos os jogadores de bem para atuarem armados. Só cacetada de policial não resolve. Chega de hipocrisia. O juiz vai pensar duas vezes antes de roubar um pênalti e um marginal da arquibancada se ele souber que pode ser alvejado com um tiro na cabeça se não apitar direito, talkey."

"O futebol brasileiro é contra passaporte sanitário e qualquer frescurada de controle. Defendemos a liberdade individual de o torcedor pegar, passar e morrer de gripezinha. Todo mundo vai morrer um dia. Futebol não é lugar de maricas, talkey!"

"A agropecuária brasileira alimenta os torcedores do mundo. Não fosse a produção do nosso tomate, da nossa cebola, da nossa calabresa, e sei que os argentinos adoram a nossa linguiça, os torcedores não iam poder comer pizza na sarjeta depois das partidas, talkey."

"O Brasil venceu aquela fase comunista de querer que todo o mundo jogue bola. Não vamos nos render a uma minoria histérica que quer acabar com os valores tradicionais e cristãos do futebol brasileiro. Futebol é um negócio de homem e defendemos o futebol para todos os homens que podem pagar pelo entretenimento. Quem quiser gritar fininho e a turma do politicamente correto que vá jogar bola na Venezuela, talkey."

Como a corrupta, armagedônica, egoísta e nada transparente CBF é aliada de todas as horas do desgoverno genocida, acéfalo, tosco, vergonhoso e negacionista presidido por Bolsonaro, registro o desejo que este texto continue na categoria ficcional e não se transforme em realidade em um futuro próximo.

George Orwell: "A linguagem política destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez".

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.