Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Abel Ferreira anima a Fiel, Sylvinho é a esperança verde

Fica a torcida para que a ruindade dos treinadores não contagie a arbitragem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor, no paraíso perigoso que a palma da tua mão mostrou... Alô, povão, agora é fé! Corinthians e Palmeiras medem forças amanhã, às 19h, na alvinegra ZL, com as torcidas preocupadas com os baixos rendimentos dos respectivos times, mas bastante animadas com a debilidade do comando técnico inimigo.

O técnico palmeirense Abel Ferreira é a maior esperança da torcida corintiana no Dérbi deste sábado (25), pelo Brasileirão
O técnico palmeirense Abel Ferreira é a maior esperança da torcida corintiana no Dérbi deste sábado (25), pelo Brasileirão - Cesar Greco - 24.jun.21/Palmeiras/Divulgação

O Corinthians de Sylvinho Curso Uefa é o 3º pior mandante do Campeonato Brasileiro, à frente apenas dos horrorosos e virtualmente condenados Chapecoense e Sport.

No Brasileiro, o Palmeiras de Abel Retranqueiro Ferreira não venceu nenhum adversário do G-6. Apanhou do Flamengo (duas vezes), do Atlético-MG, do Fortaleza e do Bragantino. E, no Allianz Parque, na condição de favorito absoluto, só empatou com o Corinthians por 1 a 1 quando o rival alvinegro ainda não contava com Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes e vivia um momento ainda muito pior.

É claro que, analisando o fraco, confuso, irregular e inseguro trabalho de Sylvinho, a torcida que canta, vibra e corneta pode ter esperança em vencer amanhã em Itaquera.

E a Fiel, analisando a constrangedora falta de repertório de Abel Chilique Ferreira, aquele mesmo retranqueiro que fez um dos melhores e mais caros elencos do país a jogar por "nenhuma bola" contra o Atlético-MG, também pode sonhar com a vitória em sua casa.

Mas, se cada um olhar para o seu próprio umbigo, está com um cheiro desgraçado de um empatezinho mequetrefe. E, aconteça o que acontecer, ganhe quem ganhar ou a favorita igualdade prevaleça, a chance de as entrevistas coletivas de pós-jogo dos treinadores serem piores do que o futebol exibido pelas equipes é de 818%.

Fica a torcida para que a ruindade dos treinadores não contagie a arbitragem, lixo maldito do VAR incluso!

Nelson Rodrigues: "O sábado é uma ilusão".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Dérbi
Em 24 de junho de 2012, enquanto os titulares se preparavam para enfrentar o Boca pelas semifinais da Libertadores, os reservas do Timão venceram o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Romarinho. A situação é análoga: ainda que a prioridade verde seja a semifinal da Libertadores, o Verdão tem obrigação de jogar para vencer o Dérbi.

Dérbi 2
Não será ainda desta vez, na sétima tentativa, que o Palmeiras vai vencer o seu primeiro confronto contra um rival de G-6, mas, como aconteceu no 1 a 1 do Allianz, pode conseguir o seu segundo empate. Palpites de amanhã do Campeonato Brasileiro de VARtebol: Corinthians 0 x 0 Palmeiras, São Paulo 1 x 1 Atlético-MG e Ceará 1 x 0 Chape.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.