Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Abel precisa mostrar repertório para voltar a superar Cuca

A diferença abissal de futebol jogado hoje por Atlético-MG em relação ao Palmeiras não é proporcional à qualidade dos elencos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar, pula, pula, bole, bole, se embolando sem parar... Alô, povão, agora é fé! A diferença abissal de futebol jogado hoje por Atlético-MG em relação ao Palmeiras não é proporcional à qualidade dos elencos! E cabe ao treinador verde, enfim, chilicar menos e acertar mais na estratégia, na escalação e nas alterações para o Verdão competir com o Galo nas semifinais da Libertadores.

Palmeirense Wesley tenta se livrar de Mariano, do Atlético-MG, durante partida pelo Brasileirão; nesta terça, o confronto será pela Libertadores
Palmeirense Wesley tenta se livrar de Mariano, do Atlético-MG, durante partida pelo Brasileirão; nesta terça, o confronto será pela Libertadores - Cesar Greco - 14.ago.21/Palmeiras/Divulgação


Danilo e Patrick de Paula são ótimos volantes e formam uma dupla interessante, mas Abel Ferreira insiste de forma inacreditável com Zé Rafael.

Gabriel Menino, que chegou à seleção pela lateral direita, caiu de rendimento e pouco voltou a atuar pelo setor. Cabe também ao treinador recuperar o futebol de jovens, embora seja mais fácil (e temerário) insistir com o veterano Marcos Rocha.

Gustavo Gómez é melhor que o bom Junior Alonso, seu companheiro de seleção paraguaia. E Everson, exaltado por jogar com os pés, é muito inferior a Weverton com as mãos...

Luan, que adora falhar em jogo grande, é mantido enquanto Renan pede passagem.

Rony é veloz, baixo e finaliza mal. Você escalaria ele na ponta ou de centroavante?

Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández são ótimos jogadores, mas nenhum tem ainda no Galo a história vencedora que Dudu construiu no Palmeiras.

Dito tudo isso, fica claro que a chance de o Palmeiras vencer o Atlético-MG e dar um passo rumo à decisão da Libertadores passa por Abel Ferreira tirar do elenco o mesmo que Cuca está tirando do Galo.

Na última decisão continental, quando Cuca ainda defendia o Santos, deu Verdão na bacia das almas. Abel e Cuca são os mesmos, mas o time do Atlético-MG é infinitamente superior àquele do Peixe. Se Abel acha que o problema é falta de opções, o que ele diria se treinasse o CRB ou o Defensa y Justicia?

Friedrich Nietzsche: "Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Arana
Nacho Fernández é o organizador, Diego Costa e Hulk são goleadores com notório poder de decisão, mas quem tem jogado muito sempre é Arana. O (disparado) melhor lateral esquerdo brasileiro, que costuma jogar muito bem contra o Palmeiras, especialmente no Allianz, precisa ser vigiado para o Verdão ter chance no duelo.

Libertadores de VARtebol
O momento atleticano é muito melhor, o Palmeiras jogou seis vezes, perdeu cinco e não ganhou nenhuma contra rivais do G-6 no Brasileiro, mas o Verdão atua em casa, é o atual campeão da América, merece respeito e não pode ser descartado nem tratado como zebraça! Palpite: Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.