Ai, ai, ai, ai, ai, ai, está chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora... Alô, povão, agora é fé! Escaldado por uma loooonga espera de 50 anos, ninguém melhor que o Galo para não cantar vitória antes da hora e para saber que não se deve contar com o ovo na cloaca da galinha.
Mas já dá para o atleticano sonhar! O título brasileiro (conquistado pelo Galo apenas em 1971, sob o comando de Telê Santana) está pertinho, sô...
Restando 17 rodadas para acabar esse trem e com 8 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras (e 11 para o Flamengo, que tem 2 jogos e 3 vitórias a menos), é só o Atlético seguir toda vida nesta toada que o canequim vem... Pode vir também na Copa do Brasil e na Libertadores, mas no Brasileiro está bem mais pertim...
Até quando tropeça, como no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, o resultado é bom porque mais uma rodada se foi e a diferença foi mantida em relação ao Flamengo e ampliada na comparação com o Palmeiras.
Como detesto polêmica, jamais vou dizer que está tudo azul e que o Atlético-MG tem um voo de cruzeiro até o caneco, mas o péssimo momento palmeirense e a predileção do rubro-negro Renato Gaúcho por jogos de Copas e por poupar em pontozzz corridozzz reforçam o favoritismo atleticano. Não dá para caçar o líder cedendo empate para o Coelho nos acréscimos, como o Flamengo, nem apanhando todos os confrontos diretos, como o Verdão.
Em tempo: Renato Gaúcho, que nem levou cinco titulares (Diego Alves, Isla, David Luiz, Éverton Ribeiro e Gabigol) para Minas, negou que tenha poupado o time no 1 a 1 contra o América-MG. Dito isso, este colunista nega que a deliciosa, sensual e hipnotizante performance de Isadora Ribeiro na abertura de “Tieta” foi responsável por eu me descobrir canhoto. Adolescente que não sonhou em ser Hans Donner sonhou errado!
Roberto Drummond: “Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
O CARA
TROFÉUS
Palmeiras
A inconteste derrota por 2 a 1 para o Corinthians realçou a falta de repertório e capacidade de o Palmeiras competir contra os principais adversários neste Campeonato Brasileiro. É inadmissível um elenco tão caro como o alviverde perder seis jogos e empatar um (4,76% de aproveitamento) em sete confrontos contra adversários do G-6. Com o fracasso em todas as outras frentes na temporada, a pressão para avançar agora na Libertadores é muito maior!
Lewis Hamilton
O maior piloto de todos os tempos, também dentro das pistas, conquistou a 100ª vitória no GP da Rússia e assumiu a liderança da temporada, dois pontos à frente de Max Verstappen (246,5 a 244,5). Numa categoria que já correu na África do Sul na época do apartheid e que notabilizou canalhas que emprestam a sua imagem vencedora a genocida, toda vitória do heptacampeão Hamilton também é a vitória civilizatória da luta antirracista!
Destaques da rodada
Desespero santista
Com a goleada de 3 a 0 sofrida em Caxias no confronto direto com o Juventude, o Santos entrou forte na armagedônica briga pelas duas vagas restantes na Série Baba-2022. Como a lanterna Chapecoense já caiu e o Sport já recebeu a unção dos enfermos, a sofrível luta peixeira é contra o Bahia, o América-MG e contra o próprio Juventude. Se é verdade que o Santos jamais caiu, também nunca antes na história deste país havia rolado parada técnica para hidratação na quente Caxias! Não acredito que Grêmio e São Paulo, apesar do emocionante fator Volpi, continuarão no final do pelotão até as últimas rodadas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.