Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Galo muito perto de acabar com a fila de 50 anos no Brasileirão

Mas o time mineiro sabe que não deve cantar vitória antes da hora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ai, ai, ai, ai, ai, ai, está chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora... Alô, povão, agora é fé! Escaldado por uma loooonga espera de 50 anos, ninguém melhor que o Galo para não cantar vitória antes da hora e para saber que não se deve contar com o ovo na cloaca da galinha.

Mas já dá para o atleticano sonhar! O título brasileiro (conquistado pelo Galo apenas em 1971, sob o comando de Telê Santana) está pertinho, sô...

O atleticano Hulk enfrenta o palmeirense Felipe Melo; time mineiro está caminhando firme rumo ao título brasileiro
O atleticano Hulk enfrenta o palmeirense Felipe Melo; time mineiro está caminhando firme rumo ao título brasileiro - Cesar Greco - 21.set.21/Palmeiras/Divulgação

Restando 17 rodadas para acabar esse trem e com 8 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras (e 11 para o Flamengo, que tem 2 jogos e 3 vitórias a menos), é só o Atlético seguir toda vida nesta toada que o canequim vem... Pode vir também na Copa do Brasil e na Libertadores, mas no Brasileiro está bem mais pertim...

Até quando tropeça, como no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, o resultado é bom porque mais uma rodada se foi e a diferença foi mantida em relação ao Flamengo e ampliada na comparação com o Palmeiras.

Como detesto polêmica, jamais vou dizer que está tudo azul e que o Atlético-MG tem um voo de cruzeiro até o caneco, mas o péssimo momento palmeirense e a predileção do rubro-negro Renato Gaúcho por jogos de Copas e por poupar em pontozzz corridozzz reforçam o favoritismo atleticano. Não dá para caçar o líder cedendo empate para o Coelho nos acréscimos, como o Flamengo, nem apanhando todos os confrontos diretos, como o Verdão.

Em tempo: Renato Gaúcho, que nem levou cinco titulares (Diego Alves, Isla, David Luiz, Éverton Ribeiro e Gabigol) para Minas, negou que tenha poupado o time no 1 a 1 contra o América-MG. Dito isso, este colunista nega que a deliciosa, sensual e hipnotizante performance de Isadora Ribeiro na abertura de “Tieta” foi responsável por eu me descobrir canhoto. Adolescente que não sonhou em ser Hans Donner sonhou errado!

Roberto Drummond: “Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O CARA

Róger guedes - O herói do Dérbi elevou a lei do ex a outro patamar ao marcar três vezes (a segunda foi bem anulada) na vitória do time do povo. Gabriel Menino ficará bastante tempo em silêncio refletindo sobre como foi facilmente batido no golaço que decretou o 2 a 1
Róger guedes - O herói do Dérbi elevou a lei do ex a outro patamar ao marcar três vezes (a segunda foi bem anulada) na vitória do time do povo. Gabriel Menino ficará bastante tempo em silêncio refletindo sobre como foi facilmente batido no golaço que decretou o 2 a 1 - Rodrigo Coca/Ag Corinthians/Divulgação

TROFÉUS

Palmeiras
A inconteste derrota por 2 a 1 para o Corinthians realçou a falta de repertório e capacidade de o Palmeiras competir contra os principais adversários neste Campeonato Brasileiro. É inadmissível um elenco tão caro como o alviverde perder seis jogos e empatar um (4,76% de aproveitamento) em sete confrontos contra adversários do G-6. Com o fracasso em todas as outras frentes na temporada, a pressão para avançar agora na Libertadores é muito maior!

Lewis Hamilton
O maior piloto de todos os tempos, também dentro das pistas, conquistou a 100ª vitória no GP da Rússia e assumiu a liderança da temporada, dois pontos à frente de Max Verstappen (246,5 a 244,5). Numa categoria que já correu na África do Sul na época do apartheid e que notabilizou canalhas que emprestam a sua imagem vencedora a genocida, toda vitória do heptacampeão Hamilton também é a vitória civilizatória da luta antirracista!

Destaques da rodada

Desespero santista

Com a goleada de 3 a 0 sofrida em Caxias no confronto direto com o Juventude, o Santos entrou forte na armagedônica briga pelas duas vagas restantes na Série Baba-2022. Como a lanterna Chapecoense já caiu e o Sport já recebeu a unção dos enfermos, a sofrível luta peixeira é contra o Bahia, o América-MG e contra o próprio Juventude. Se é verdade que o Santos jamais caiu, também nunca antes na história deste país havia rolado parada técnica para hidratação na quente Caxias! Não acredito que Grêmio e São Paulo, apesar do emocionante fator Volpi, continuarão no final do pelotão até as últimas rodadas.

Seleção dos melhores jogadores da rodada do Brasileirão
Arte Agora SP
Seleção dos piores jogadores da rodada do Brasileirão
Arte Agora SP
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.