Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras joga a temporada contra o favorito Atlético-MG

Ainda não tem nada decidido!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer... Alô, povão, agora é fé! Semifinalista da Copa do Brasil e líder disparado do Campeonato Brasileiro, o campeão mineiro Atlético recebe o Palmeiras para avançar à final da Libertadores e continuar vivo na disputa de todos os títulos da temporada.

Já o Palmeiras, após tirar o São Paulo da fila paulista, sofrer eliminação vexatória para o CRB na Copa do Brasil e perder tanto a Recopa quanto a Supercopa nos pênaltis, só tem a Libertadores para tentar uma volta olímpica no ano. Brasileirão? Se já estava difícil, a chance verde acabou de vez após o show de Róger Guedes e a inconteste derrota por 2 a 1 no Dérbi.

Hulk e Zé Rafael disputam jogada no jogo de ida das semifinais da Libertadores; duelo está aberto pela vaga na decisão
Hulk e Zé Rafael disputam jogada no jogo de ida das semifinais da Libertadores; duelo está aberto pela vaga na decisão - Fernando Bizerra - 21.set.21/Pool/AFP

Voltando ao duelo de hoje valendo vaga à decisão continental, o Palmeiras não tem o direito de jogar a toalha. Ainda não tem nada decidido! Se é inegável o favoritismo atleticano pela diferença de futebol, o Palestra tem a nada desprezível vantagem de jogar por empate com gols. E ainda tem a chance de disputar nos pênaltis em caso de novo 0 a 0.

Possibilidade, há. Desde que o Verdão repita a bola do 3 a 0 contra o River Plate, em Buenos Aires, na semifinal de 2020, ou no 3 a 0 contra o São Paulo, no Allianz, agora nas quartas. Basta 1 a 0, mas não sobra outros exemplos de futebol compatível a aspirante a título!

E, no atual Brasileiro, nos jogos que fez contra rivais do G6, apanhou seis (inclusive do Galo), empatou um e não ganhou nenhum... Se repetir a bolinha desses sete confrontos, o Palmeiras sairá do Mineirão sabendo que não vai dar nenhuma volta olímpica na temporada.

Certamente, não foi para isso que a patrocinadora e futura presidenta (quem diria que o efervescente e democrático Palestra viraria um clube de candidata única, mesmo com o óbvio conflito de interesses) gastou uma bala com elenco e comissão técnica...

Friedrich Nietzsche: "A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores de VARtebol
Por mais covarde e retranqueiro que seja Abel Ferreira, não acredito que o Palmeiras passe mais 90 minutos sem chutar uma bola no gol, como no 0 a 0 do Allianz, mas, no Mineirão, com torcida (o que é uma absurda distorção esportiva), o Galo é favorito para avançar à decisão. Palpite: Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras.

Timão
O tricampeonato brasileiro, com o delicioso sabor extra de a conquista ter vindo em cima do Palmeiras, fez justiça ao melhor time feminino de futebol do país. A diretora Cris Gambare, o técnico Arthur Elias, a líder Erika, a craque Zanotti, a ciclista Vic Albuquerque e todos estão de parabéns. Respeite (com e, imperativo) as minas!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.