Na volta da Fiel torcida, Corinthians domina o Bahia e sobe para quarto no Brasileirão

Róger Guedes, Jô e Cantillo marcam na nova vitória do Alvinegro no Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fiel não poderia ter tido uma volta melhor à Neo Química Arena, após período fechado por causa da pandemia de Covid-19. Em uma partida em que dominou completamente as ações, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5), pela abertura da 24ª rodada do Brasileirão, e subiu para a quarta posição na tabela, com 37 pontos.

Torcedores corintianos fazem a festa na Neo Química Arena após 586 dias sem público no estádio; trabalho alvinegro foi ajudado com a expulsão de jogador do Bahia
Torcedores corintianos fazem a festa na Neo Química Arena após 586 dias sem público no estádio; trabalho alvinegro foi ajudado com a expulsão de jogador do Bahia - Danilo Fernandes/FramePhoto/Agência O Globo

Antes do jogo, o goleiro Cássio recebeu da diretoria uma camiseta e uma placa comemorativa pelos 550 jogos com a camisa alvinegra, que completou no duelo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (2).

A festa da torcida foi vista logo na entrada em campo, quando os jogadores foram recepcionados pelos cânticos da Fiel, que não eram ouvidos havia um ano e sete meses. E esse foi o combustível que o time precisava para partir para cima do Bahia.

No primeiro tempo, o domínio alvinegro foi total, com mais posse de bola e chutes a gol. O problema é que o Tricolor baiano esteve muito bem postado na defesa, com duas linhas bem fechadas, o que diminuía os espaços para os avanços de Gabriel Pereira pela direita e Willian pela esquerda.

Quando parecia que o gol corintiano era questão de tempo, uma ducha de água fria na torcida que não parava de cantar nas arquibancadas. Lucas Piton, que não jogava havia três meses, puxou o centroavante Gilberto pelo pescoço dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e abriu o placar, aos 23 min de partida.

Róger Guedes comemora o seu gol, de pênalti, que empatou o duelo aos 49 min do primeiro tempo
Róger Guedes comemora o seu gol, de pênalti, que empatou o duelo aos 49 min do primeiro tempo - Ronaldo Barreto/TheNews2/Agência O Globo

Após o gol, os 10.624 torcedores presentes na Neo Química Arena voltou a apoiar e o time aumentou a pressão. O técnico Sylvinho inverteu Willian e Gabriel Pereira, abrindo um pouco a defesa rival.

Foi o suficiente para o Timão chegar ao empate. Giuliano chutou de fora da área e Lucas Araújo bloqueou com o braço. Pela falta, ele levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e o árbitro marcou pênalti. Róger Guedes bateu com tranquilidade e fez seu quarto gol pelo clube, o primeiro na presença da Fiel, aos 49 min.

"Estou muito feliz pelo gol, em estar marcando com a torcida dentro de casa. Arrumar esses erros bobos na área, entrar ligado para o segundo e conseguir a vitória. A torcida é algo a mais, o 12º jogador. Não vejo a hora de estar 100% logo", disse Guedes.

A festa da Fiel aumentou ainda mais logo no início do segundo tempo. Aos 6 min, Fagner cobrou falta na primeira trave e Cantillo subiu bem para cabecear no canto oposto de Mateus Claus, que não teve chances de alcançar a bola. Virada! Foi o primeiro gol do colombiano pelo Corinthians.

No intervalo, Willian saiu para a entrada do centroavante Jô. Assim, Róger Guedes passou a atuar pelo lado, deixando o companheiro fixo na área.

Com um a menos, o Bahia pouco conseguia chegar na área do anfitrião, que continuou dominando até chegar ao terceiro gol, com Jô, em rebote de chute de Gabriel Pereira, o melhor do jogo. O atacante chegou a seis tentos no Brasileirão e 28 na arena, isolando-se como o artilheiro de Itaquera.

No restante do jogo, o técnico Sylvinho deu descanso aos novos reforços e o Alvinegro continuou tentando ampliar o placar. No total, foram 19 finalizações contra apenas 3 dos baianos no confronto. Mas ficou mesmo nos 3 a 1.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.