Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: "Pênalti" dado para o Tricolor define o 1 a 1 no San-São!

Peixe foi escandalosamente garfado e não conseguiu abrir folga do Z-4

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fique de olho no apito, que o jogo é na raça e uma luta se ganha no grito, e se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar... Alô, povão, agora é fé! Ninguém tem o que comemorar com o 1 a 1: nem o Tricolor, que atacou mais e jogou em casa; nem o Peixe, que foi escandalosamente garfado e não conseguiu abrir folga do Z-4; nem quem não torce para nenhum dos dois, mas gosta de futebol e não aguenta mais o lixo do VAR e o VARtebol assassinarem a alma do futebol!

São-paulino Luciano em lance com o goleiro santista João Paulo, durante empate por 1 a 1 entre São Paulo e Santos, no estádio do Morumbi
São-paulino Luciano em lance com o goleiro santista João Paulo, durante empate por 1 a 1 entre São Paulo e Santos, no estádio do Morumbi - Ricardo Moreira/Zimel Press/Agência O Globo

Como Crespo, imagino, não tinha como adivinhar que ganharia uma "penalidade" absurda de presente, resolveu atacar e veio com quatro atacantes (Rigoni, Calleri, Luciano e Marquinhos) e o meia Igor Gomes improvisado na lateral direita (Cotia não produz lateral para minimizar a superlotação do DM?).

O Peixe, por sua vez, ignorou o exaltado e histórico DNA ofensivo e carillou sem parcimônia com três zagueiros e mais dois volantes. E precisou de menos de 5 minutos para Tiago Volpi ser o primeiro goleiro a tomar um gol do Santos sob o comando de Carille. Ainda que o Tricolor tivesse um bom goleiro, o que está longe de ser o caso, seria impossível interceptar o tiro na gaveta de Carlos Sánchez.

O empate injusto, porque criado pelo apito, veio ainda no primeiro tempo, no "pênalti" VARgonhoso. Se o VAR é um lixo e Claus uma piada à altura do chefe Gaciba, Calleri, que ganhou a treta com Luciano para fazer a cobrança, não tem nada com isso e igualou.

No segundo tempo, ambos ataques foram incompetentes, o apito (lixo maldito do VAR incluso) não inventou mais nada e, pois, o 1 a 1 persistiu até o fim.

Subnotificações à parte (teve até "gente" que mudou o atestado de óbito da mãe), 599.865 MORRERAM de Covid no desgovernado país que trata pandemia por "gripezinha".

Nelson Rodrigues: "Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol 1
Sem Willian, preservado, o Corinthians vai ampliar para 11 jogos a série invicta, aproximar-se do G-4 e interromper a recuperação do Sport, que chega embalado por duas vitórias consecutivas. Palpites: Sport 0 x 1 Corinthians, Fluminense 2 x 1 Atlético-GO, Athletico-PR 1 x 0 Bahia e Juventude 1 x 1 América-MG.

Brasileirão de VARtebol 2
Na contagem regressiva pela chancela matemática do título que aguarda há meio século, o Atlético-MG vai ampliar em mais dois pontos a confortável vantagem em relação a Flamengo, Palmeiras, Fortaleza e Bragantino. Palpites: Atlético-MG 2 x 0 Ceará, Fortaleza 1 x 1 Flamengo e Palmeiras 1 x 1 Bragantino.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.