Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar... Alô, povão, agora é fé! Com um gol sofrido, chorado e brigado, anotado, de canela e nos acréscimos, pelo zagueiro Wagner Leonardo e só validado pelo VAR após a absurda anulação em campo, o Santos fez 1 a 0 no Grêmio, resultado modesta e precisamente "antecipado" em Caneladas do Vitão. Com tantas faltas, brigas, discussões e cenas explícitas de maltratos à bola, pulemos os 90 minutos direto para os instantes derradeiros.
Emocionante e inédito o fato de a torcida alvinegra praiana vibrar alucinadamente com o gol antes mesmo da validação pelo demorado VAR porque o telefone sem fio (na verdade, as imagens e os relatos dos celulares) já davam conta que Wagner Leonardo estava em posição legal.
Já que aconteceu pouca coisa antes do gol, voltemos ao antes do jogo, quando um torcedor santista, brilhante e cientificamente, jogou sal grosso sobre a cabine do VAR.
No futebol de hoje, com tanta gente em campo que não faz diferença, a decisão costuma vir do apito. E, desta vez, milagrosamente, o circo eletrônico corrigiu o erro do apito encarnado e o gol foi validado. O Santos acabou a rodada fora da zona da degola e, mais que isso, afundou o concorrente direto Grêmio.
Quem analisa futebol baseado no percentual de posse de bola, número de passes trocados e zona 14 nunca vai entender a alma espiritual do futebol. Quem venceu o Grêmio, pelas canelas de Wagner, foi o sal grosso.
Parabéns ao estado de São Paulo por exigir vacinação para a entrada nos estádios, medida que, além de aumentar a segurança sanitária de todos, impediu que o desprezível Bolsonaro (o presidente do desgoverno genocida e antivacina que trata a pandemia por "gripezinha!" e acha que distanciamento social e máscara são coisas de "maricas") marcasse presença na Vila Belmiro, segundo ele mesmo falou, e desse mais um péssimo exemplo ao povo brasileiro.
Rousseau: "A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
O craque sobrenatural da rodada
Troféus
Palmeiras
Com a derrota em casa por 4 a 2 para o Braga, o Palmeiras de Abel Chilique Ferreira assumiu a lanterna isolada do returno e mantém a escrita de não ganhar de adversários do G-6: a piaba para o Bragantino foi a 7ª derrota em 8 jogos! Com 1 ponto nos 24 disputados, o aproveitamento contra Atlético-MG, Flamengo, Braga, Fortaleza e Timão é de ridículos 4,16%! Sem fazer distinção de rivais, foi a 7ª derrota contra 2 vitórias nos últimos 11 jogos do Brasileiro.
Vamos, São Paulo!
Pelo investimento feito, pelo custo da folha e pela expectativa gerada, o campeão paulista não deveria nem sequer cogitar o rebaixamento à Série B. Dito isso, para pensar em Libertadores-2022, mesmo com pornográficas 9 (NOVE!) vagas para brasileiros, a arrancada tricolor tem que começar já. O Cuiabá, por sua vez, está bem posicionado no seu objetivo claro de manutenção na elite do Brasileiro. Palpite: Cuiabá 1 x 1 São Paulo.
Destaques da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de VARtebol
Galo (quase) campeão!
Com a vitória protocolar por 3 a 1 sobre o Ceará, o Atlético-MG manteve o ritmo da contagem regressiva para acabar com a espera de 50 anos para voltar a comemorar o título de campeão brasileiro. Hulk, que tem tudo para ser consagrado o craque do campeonato, assinou os dois primeiros e está empatado com Gilberto (Bahia) na artilharia com 10 gols. O Flamengo, o único perseguidor, manteve a esperança matemática ao golear o Fortaleza por 3 a 0 no Ceará. O Palmeiras, que chegou a liderar o Brasileirão, afastou-se completamente da disputa e tem a Libertadores como cartada única para dar uma volta olímpica na temporada.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.