Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Fiel e Willian são trunfos para o Coringão voltar a vencer

Sylvinho está devendo na questão de melhorar a marcação no meio campo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Itaquera, meu orgulho, meu amor, o estádio do Corinthians, a Cohab e o metrô... Alô, povão, agora é fé! No grito da Fiel torcida, o time do povo recebe o Fluminense, às 21h, no sempre corinthianíssimo 13 de outubro para fazer do tropeço contra o Sport um resultado fora da curva e retomar o bom momento vivido antes da derrota que interrompeu uma série invicta de dez partidas.

Willian (à esq.) está de volta ao Corinthians após ser poupado na rodada passada
Willian (à esq.) está de volta ao Corinthians após ser poupado na rodada passada - Rodrigo Coca/Ag Corinthians/Divulgação

Sylvinho Curso Uefa, que ganhou (alguma) moral com a Fiel após a vitória no Dérbi, tem méritos em colocar um time leve, que troca bolas e cria oportunidades, mas está devendo na questão de melhorar a marcação no meio campo e, pois, diminuir o número de gols sofridos e também precisa mostrar mais repertório e variações.

O retorno de Willian, preservado do fiasco em Recife, aumenta a qualidade ofensiva no duelo desta quarta (13) contra o Fluminense pelo Brasileirão, mas, sozinho, o 10 não resolve o problema crônico na marcação da cabeça de área e nas bolas altas adversárias.

O extremamente profissional Cristiano Ronaldo (que joga todos os jogos, segue batendo recordes e despertando o máximo respeito dos adversários e admiração dos compatriotas) meteu três caixas ("hat-trick" é fronhice de colonizado fanático que chama meia-lua de "fourteen zone") no 5 a 0 de Portugal sobre Luxemburgo, resultado que deixou a equipe dependendo apenas de si na briga com a Sérvia no Grupo A pela vaga direta à Copa do Mundo.

Se Portugal encaminhou, a Dinamarca 100% venceu a oitava, 1 a 0 na Áustria, e se juntou à Alemanha como as primeiras seleções garantidas no Qatar-2022.

Para quem acompanhou os jogos e torce para o Brasil, a má notícia é que até equipes do segundo escalão europeu, como Suíça, Suécia, Sérvia e Noruega, estão jogando mais bola que os comandados de Tite...

Nelson Rodrigues: "O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileiro de VARtebol 1
O Corinthians vai reencontrar a Fiel e, com o seu apoio, a vitória no confronto direto com o Fluminense e se manter na zona de classificação (direta) à Libertadores. Palpite: Timão 2 x 1 Flu, Atlético-MG 2 x 0 Santos, Flamengo 2 x 0 Juventude, Fortaleza 1 x 0 Grêmio, Inter 2 x 1 América e Chape 0 x 1 Athletico-PR.

Guerrero
O compatriota de Cachito Ramírez (o maior peruano da história do Timão, autor do histórico gol do 1 a 0 sobre o Ceará na reta final do Brasileiro-2011) provou que tem palavra: Guerrerro afirmou que no Brasil só jogaria no Corinthians e ao fazer o mesmo nada no Inter que fez no Flamengo cumpriu a promessa!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.