Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Rogério Ceni escala desafetos de Crespo e tropeça no Ceará

O decepcionante e justo 1 a 1 não foi suficiente para afastar o Tricolor do Z4

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Somos todos iguais nesta noite... Alô, povão, agora é fé! O decepcionante e justo 1 a 1 não foi suficiente nem para afastar o Tricolor do Z4, nem para aproximá-lo da zona de classificação à Libertadores, nem para evitar as vaias da galera são-paulina.

Se os empresários de Orejuela e Benítez ameaçaram tirar os seus jogadores caso Crespo permanecesse, Rogério Ceni nem disfarçou e reestreou escalando tanto o fraco lateral colombiano quanto o meia de vidro argentino. Reinaldo, que estava esquentando o banco de Welington, ganhou chance de titular.

Calleri corre para comemorar o seu gol, que empatou o duelo com o  Ceará no Morumbi
Calleri corre para comemorar o seu gol, que empatou o duelo com o Ceará no Morumbi - SãoPauloFC.net/Divulgação

No entanto, como na arquibancada não estavam só chantagistas e diretores, os gritos de "Crespo, Crespo, Crespo" ecoaram, em uníssono, minutos antes de a bola rolar no Morumbi.

A primeira chance foi do Vozão, com Kelvyn exigindo defesaça de Tiago Volpi. Na resposta, Igor Gomes carimbou a trave. Bola na trave não altera o placar? Se ela bater e sair, não. A de Fabinho, do Ceará, bateu na trave direita de Volpi e morreu na rede. Teve mais bola na trave dos dois lados na etapa inicial.

E a situação tricolor, que cansou de perder gols, poderia ter ficado ainda pior se Miranda fosse expulso, mas, após ser chamado pelo lixo do VAR, o juiz resolveu só dar amarelo para a falta do zagueiro em Mendonza. Decisão aceitável... No entanto, se o Miranda chamasse Fagner ou Felipe Melo, correria o risco de ser expulso e condenado.

Depois das vaias no intervalo, o Tricolor voltou com a mesma formação e, após falha de Luiz Otávio e rebote de Richard, igualou com Calleri. E o 1 a 1, justo e ruim, se manteve até o fim.

Mesmo com excessivas nove vagas disponíveis ao futebol brasileiro, o São Paulo tem que melhorar muito para disputar a Libertadores-2022. E, antes de fazer qualquer conta, Ceni e comandados têm o Corinthians, segunda, novamente em casa, para aumentar a crise ou assinar um armistício com a torcida.

Eduardo Galeano: "Somos porque ganhamos. Se perdemos, deixamos de ser".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

GP
Menos badalado que os reforços Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes e as bandeiras históricas Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos, Gabriel Pereira tem sido, disparado, o jogador mais regular do Corinthians e, com um golaço, decidiu a vitória sobre o Flu. Além dele, outro garoto que tem jogado o fino (quase) sempre é João Victor!

Brasileirão de VARtebol
O Coelho, que perdeu Mancini para o Grêmio (e há quem trate técnico como coitadinho que não pode ser demitido e blá-blá-blá), tem elenco para escapar do rebaixamento. O Bahia, versão Gordiola, também está jogando bola para sair do Z4. Palpites de amanhã: América-MG 1 x 1 Bahia e Chapecoense 0 x 2 Fortaleza.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.