Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras faz as pazes com a vitória e derruba o Internacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sorri pra mim porque preciso enganar a dor, surpreender o mal interior, qualquer motivo pra me libertar, entregar o facho verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Pênalti muito bem batido por Raphael Veiga, o craque do jogo, decidiu o 1 a 0 sobre o Internacional, quebrou a série de sete jogos sem triunfo, tirou o Palmeiras da lanterna do returno e manteve o time em 5º lugar do Campeonato Brasileiro.

Com os retornos de Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, o ex-lanterna do returno veio com que Abel Colonizador Ferreira acredita ser o melhor. Inclusive com atuação segura de Marcos Rocha, suspenso da decisão da Libertadores, na lateral direita.

À Diego Aguirre, o Inter veio para marcar forte e contra-atacar. O primeiro tempo, movimentado, teve o predomínio claro dos sistemas defensivos.

O atacante Rony em ação na partida contra o Internacional
O atacante Rony é decisivo para a vitória do Palmeiras; camisa 7 realiza o cruzamento que a bola bate na mão esquerda do zagueiro Victor Cuesta, que origina o pênalti convertido pelo meia Raphael Veiga - Rubens Cavallari/Folhapress

No início do segundo tempo, a bola bateu no braço aberto de Cuesta após cruzamento de Rony e foi marcado pênalti como vem sendo marcado em lances similares nesse novo esporte em que zagueiro não pode ter braço. Antes de Raphael Veiga converter com uma pancada no ângulo, Edenilson chilicou com o apito e pediu para ser expulso.

Luiz Adriano (muito vaiado), Rapahel Veiga e Dudu deram lugares, respectivamente, a Deyverson, Scarpa e Breno Lopes e o Palmeiras, por culpa das pésismas alterações de Abel, perdeu o controle e mesmo com 11 contra 10 correu riscos até o final para manter o 1 a 0.

Os gandulas, percebendo a assanhamento colorado, resolveram homenagear a folclórica era Luiz Felipe Scolari e, de forma nada moderna nem ética, sumiram com as bolas e cada reposição de lateral virou uma ópera interminável...

O importante para a torcida que canta, vibra, corneta e, ora picha muro, ora aplaude, como ontem após o apito final, é que o Palestra, alijado da disputa pelo título brasileiro, precisava vencer para recuperar o moral e a confiança para a decisão continental de 27 de novembro contra o Flamengo. E venceu!

Nelson Rodrigues: “A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zela! ​E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O cara

Raphael Veiga comemora o seu gol, na cobrança de pênalti contra o Internacional
Raphael Veiga: A cobrança de pênalti indefensável contra o Inter não foi exceção: o meia, que também foi bem com a bola rolando, manteve o 100% de aproveitamento em cobranças de penalidades máximas pelo Palmeiras: 14 caixas em 14 cobranças! - Rubens Cavallari/Folhapress

Troféus

Majestoso 1

Sem Willian, vetado, e Fagner, suspenso, os comandados de Sylvinho Curso Uefa vão ter que jogar muito mais que na derrota para o Sport e do que na sofrida vitória sobre o Fluminense se quiserem deixar o Morumbi com 3 pontos! Com as vitórias de Fortaleza e Palmeiras e o empate do Bragantino, o Corinthians (6º) fechará a rodada em 5º lugar caso consiga vencer o São Paulo. Palpite? Gabriel Pereira será, de novo, o melhor do Timão!

Majestoso 2

Após as eliminações na Copa do Brasil, na Libertadores e da impopular demissão de Hernán Crespo, todo o crédito do elenco são-paulino com a conquista do título do Paulistão foi queimado. E nada melhor do que reconquistar moral com a torcida vencendo o maior rival e se afastando da armagedônica zona do rebaixamento. No entanto, pelas dificuldades apresentadas no 1 a 1 com o Ceará, não será teta, não. Palpite: Tricolor 1 x 2 Timão.

Destaques da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de Vartebol

Dragão para o Galo

A virada surpreendente sobre o Atlético-MG, com gols de Janderson e Oliveira, manteve a disputa pelo título brasileiro aberta e praticamente tirou o Atlético-GO da armagedônica luta contra a degola. Como a Chapecoense já caiu, a briga contra as últimas três vagas na Série Baba-2022 será animada até o final, mas o Dragão deu sinais claros que não estará nela. Luta contra o inferno à parte, é difícil entender como o pênalti que deu a vitória para o Palmeiras contra o Inter foi marcado e, em um lance idêntico para o Atlético-MG, não foi assinaldo após Raphael Claus ver a bola bater na mão em todos os ângulos... Fora, Gaciba!

seleção dos melhores jogadores da rodada
Arte Agora
seleção dos piores jogadores da rodada
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.