Caneladas do Vitão: Fiel e Willian são trunfos para o Coringão voltar a vencer
Sylvinho está devendo na questão de melhorar a marcação no meio campo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Itaquera, meu orgulho, meu amor, o estádio do Corinthians, a Cohab e o metrô... Alô, povão, agora é fé! No grito da Fiel torcida, o time do povo recebe o Fluminense, às 21h, no sempre corinthianíssimo 13 de outubro para fazer do tropeço contra o Sport um resultado fora da curva e retomar o bom momento vivido antes da derrota que interrompeu uma série invicta de dez partidas.
Sylvinho Curso Uefa, que ganhou (alguma) moral com a Fiel após a vitória no Dérbi, tem méritos em colocar um time leve, que troca bolas e cria oportunidades, mas está devendo na questão de melhorar a marcação no meio campo e, pois, diminuir o número de gols sofridos e também precisa mostrar mais repertório e variações.
O retorno de Willian, preservado do fiasco em Recife, aumenta a qualidade ofensiva no duelo desta quarta (13) contra o Fluminense pelo Brasileirão, mas, sozinho, o 10 não resolve o problema crônico na marcação da cabeça de área e nas bolas altas adversárias.
O extremamente profissional Cristiano Ronaldo (que joga todos os jogos, segue batendo recordes e despertando o máximo respeito dos adversários e admiração dos compatriotas) meteu três caixas ("hat-trick" é fronhice de colonizado fanático que chama meia-lua de "fourteen zone") no 5 a 0 de Portugal sobre Luxemburgo, resultado que deixou a equipe dependendo apenas de si na briga com a Sérvia no Grupo A pela vaga direta à Copa do Mundo.
Se Portugal encaminhou, a Dinamarca 100% venceu a oitava, 1 a 0 na Áustria, e se juntou à Alemanha como as primeiras seleções garantidas no Qatar-2022.
Para quem acompanhou os jogos e torce para o Brasil, a má notícia é que até equipes do segundo escalão europeu, como Suíça, Suécia, Sérvia e Noruega, estão jogando mais bola que os comandados de Tite...
Nelson Rodrigues: "O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasileiro de VARtebol 1
O Corinthians vai reencontrar a Fiel e, com o seu apoio, a vitória no confronto direto com o Fluminense e se manter na zona de classificação (direta) à Libertadores. Palpite: Timão 2 x 1 Flu, Atlético-MG 2 x 0 Santos, Flamengo 2 x 0 Juventude, Fortaleza 1 x 0 Grêmio, Inter 2 x 1 América e Chape 0 x 1 Athletico-PR.
Guerrero
O compatriota de Cachito Ramírez (o maior peruano da história do Timão, autor do histórico gol do 1 a 0 sobre o Ceará na reta final do Brasileiro-2011) provou que tem palavra: Guerrerro afirmou que no Brasil só jogaria no Corinthians e ao fazer o mesmo nada no Inter que fez no Flamengo cumpriu a promessa!