Caneladas do Vitão: O lixo fétido do VAR vai decidir pelo 2º ano seguido o Brasileiro
O Nacional já está definitivamente manchado por absurdas decisões do apito
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Fique de olho no apito... Alô, povão, agora é fé! O Brasileirão-2021, como o de 2020, já está definitivamente manchado por absurdas decisões do apito (em campo e na maldita sala do VAR) comandado pelo incompetente e nada transparente Leonardo Gaciba.
Os gols validados, os tentos anulados, os pênaltis dados, as penalidades não dadas, as penalidades pós-dadas e os pênaltis pós-validados nos jogos do líder Atlético-MG, do vice-líder Flamengo e dos perseguidores Fortaleza, Palmeiras e Bragantino neste final de semana já são suficientes para reiterar, como aliás neste espaço SEMPRE foi dito, que o VAR é um lixo, que o VARtebol é uma porcaria que não tem nada a ver com o secular e apaixonante futebol e que a gestão Gaciba, que não presta nem sequer para dar um pingo de transparência e divulgar os áudios do VAR, é uma tragédia inaceitável!
Falamos dos ponteiros da Série A e da rodada do último final de semana, mas se ampliarmos a prosa para todo o Brasileirão e também para a Série B, chegaremos à constatação que a absurda e fétida diferença de critérios, mesmo em lances similares arbitrados pelo mesmo juiz, decide o que quer todo jogo.
O mesmo péssimo, narciso e caseiro Raphael Claus, que achou pênalti para o São Paulo no San-São do Morumbi, agora resolveu não achar penalidade para o Galo contra o Dragão em Goiás. E até agora nada dos áudios!
Por que o gol do Atlético-GO foi validado contra o Corinthians e o do Flamengo não foi contra o Cuiabá se em ambos o jogador em impedimento atrapalha a atenção do zagueiro?
Por que o torcedor que vê sacanagem até em compra superfaturada de vacinas e respiradores na pandemia tem que acreditar que no futebol todos envolvidos no apito são honestos e os absurdos são só erros?
Fora, Gaciba!
Nelson Rodrigues: "Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zela! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Liga dos Campeões 1
Se a Liga dos Campeões ("Champions League" é fronhice de colonizado fanático) tiver um campeão inédito, a chance de ele vir do Grupo A de Manchester City e Paris Saint-Germain é gigante, ainda que não dê para descartar em 100% o Atlético de Madrid. Palpites: PSG 2 x 0 Leipzig e Brugge 0 x 2 Manchester City.
Liga dos Campeões 2
Favoritos absolutos às duas vagas às oitavas do Grupo D, Real Madrid e Internazionale estão correndo risco após o surpreendente ótimo início do Sheriff Tiraspol. Palpites: Shakhtar 0 x 1 Real Madrid, Inter 2 x 1 Sheriff, Atlético de Madrid 1 x 0 Liverpool, Porto 0 x 1 Milan, Beskitas 0 x 0 Sporting e Ajax 0 x 1 Dortmund.