Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Seleção ter lugar para filho do Tite e não para Vinicius Junior é a cara do Brasil!

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A bruxa de mentira, bombom de rapadura, saborosa figura, a bruxa de mentira, bombom de rapadura, esdrúxula figura, bruxinha gostosa, neném rapadoçura... Alô, povão, agora é fé! Não é bruxaria, é categoria: Vinicius Junior, absurda, estúpida e injustificadamente barrado da convocação da seleção da CBF, respondeu neste sábado (30) com duas bolas na rede e atuação decisiva daquelas que, por exemplo, Philippe Coutinho não tem há séculos nem no Barcelona nem em lugar nenhum, e foi o cara do 2 a 1 sobre o Elche, vitória que colocou o Real Madrid na liderança do Espanhol.

Voltando ao show de Vinicius Junior, o protagonista, que vive o melhor momento dentre todos os brasileiros dos gigantes europeus, mostrou que é muito mais decisivo, útil e diferenciado quando não é escalado como secretário de lateral!

Em sua melhor fase com a camisa do Real Madrid, o atacante brasileiro Vinicius Junior anota os dois gols na vitória sobre o Elche; apesar do ótimo momento, o jogador não foi convocado pelo técnico Tite para defender o Brasil na sequência das eliminatórias sul-americana para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar - Jose Jordan/AFP

Partindo da ponta esquerda para o meio da área, Vinicius Junior mostrou repertório para finalizar, que era a sua maior deficiência quando debutou no Flamengo. Com uma chapada de canhota e outro toque de categoria na saída do goleiro, o garoto decidiu o 2 a 1.

Numa lista de 23 jogadores, é óbvio que Vinicius Junior tem lugar! E não precisa tirar Raphinha nem Antony. Alô, Tite, como imortalizou o ponta esquerda Jean-Paul Sartre, "o inferno são os outros".

Em tempo: Matheus "Filho do Tite" Bachi, que não fez absolutamente nada que justificasse ocupar qualquer cargo na comissão técnica da seleção brasileira, teve tempo de curtir a atuação de Vinicius Junior? Ou, à Maurício Souza, estava ocupado cuidando da orientação sexual dos outros, heróis fictícios inclusos?

Sigmund Freud: "A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

Como só há quatro vagas na Série B e, pelo menos, uma dúzia de times horrorosos, o São Paulo não corre riscos. No entanto, se quiser ir à pré-Libertadores-2022, precisa ganhar hoje! Palpites do Brasileirão de VARtebol: São Paulo 1 x 1 Inter, Grêmio 0 x 1 Palmeiras, Ceará 0 x 0 Flu e Sport 1 x 0 Atlético-GO.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas