Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Amarelinha sequestrada pela escória é pior que o 7 a 1!

A seleção brasileira sai menor da data Fifa do que entrou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A novidade era a guerra, entre o feliz poeta e o esfomeado, estraçalhando uma sereia bonita, despedaçando o sonho pra cada lado... Alô, povão, agora é fé! A derrota institucional da amarelinha da seleção é um vexame maior do que o 7 a 1.

Os resultados do não-jogo com a Argentina e das vitórias sobre Chile (1 a 0) e Peru (2 a 0) são secundários para quem está na ponta isolada e com a classificação à Copa assegurada .

Neymar levanta a camisa para comemorar o seu gol sobre o Peru e mostrar que não está fora de forma
Neymar levanta a camisa para comemorar o seu gol sobre o Peru e mostrar que não está fora de forma - Nelson Almeida/AFP

Com a unanimidade Gérson, enfim, titular, Gabigol fixado ao lado de Neymar no ataque e o goleiro palmeirense Weverton dando um toque de brasilidade à “europeia” seleção, a rodada tripla era mais uma chance de reaproximação do time da CBF com a torcida, mas o campo foi (literalmente) invadido por fétidas questões políticas.

É óbvio que a seleção, como acontece desde 1930 em todos os mundiais, sem exceção, estará no Qatar. Dito isso, a seleção sai menor da data Fifa do que entrou. E não me refiro só ao fato de virar chacota em todo o planeta bola após o circo da Anvisa em Itaquera.

Muito pior é a vergonha e a mancha internas! Sequestrada por milicianos, a camisa amarela virou o uniforme oficial de Fabrício Rachadinha Queiroz nas manifestações golpistas e antidemocráticas promovidas pelo genocida desgoverno brasileiro apoiado por Neymar, Daniel Alves, Gabigol e grande elenco.

Você usaria a mesma camisa que essa turma? Se até o MBL (que promoveu o golpe à presidenta Dilma, apoiou o juiz —oficialmente— suspeito, foi canalha com a memória de Marielle, é contrário às ações cristãs do padre Júlio Lancelotti e afundou o dedo no 17) quer adotar o branco para tentar esconder a ligação umbilical que tem com a escória do bolsonarismo, imagine quem sempre se posicionou do lado da civilização contra a barbárie! Viva a memória!

Ditado alemão: “Se há dez pessoas numa mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem 11 nazistas numa mesa”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol 1
Graças a Deus, a insuportável data Anvisa, digo, data Fifa acabou! E o torcedor, que está mais careca que o Queiroz de saber que o Brasil estará no Qatar-22, pode voltar a torcer para o que realmente importa, o seu time. E, livre do dinizismo, o santista vai comemorar três pontos. Palpite de amanhã: Santos 1 x 0 Bahia.

Brasileirão de VARtebol 2
Caso único de equipe que passou o primeiro turno sem uma mísera vitória, a Chapecoense vai abrir o returno colecionando mais uma derrota. Todo castigo a quem recebeu com pompas Bolsonaro na Arena Condá é pouco! Palpites de amanhã: Bragantino 2 x 0 Chape, América 1 x 0 Athletico-PR e Juventude 1 x 0 Cuiabá.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.