Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Não tem circo da Anvisa que impeça jogo do Corinthians!

Sem Willian, mas com o Roger 123 relacionado, a expectativa é que o Timão ataque desde o início

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Itaquera, meu orgulho, meu amor, o estádio do Corinthians, a Cohab e o metrô... Alô, povão, agora é fé! Hoje não tem circo governamental fantasiado de preocupação sanitária que impeça o time do povo de enfrentar o Juventude, às 21h30, na Neo Química Arena.

Por opção exclusiva do Corinthians, ainda sem a presença de Willian (que a exemplo do rubro-negro Andreas Pereira, que chegou já jogando), que já tem condições legais de atuar porque não há exigência de quarentena para brasileiros ao regressarem da Inglaterra, ao contrário da grita clubista e patética da antiada fanática sem compromisso com a verdade.

O atacante Roger Guedes treina no CT do Corinthians; ele foi relacionado pelo técnico Sylvinho e já pode estrear contra o Juventude
O atacante Roger Guedes treina no CT do Corinthians; ele foi relacionado pelo técnico Sylvinho e já pode estrear contra o Juventude - Rodrigo Coca - 3.set.21/Ag Corinthians

Sem Willian, que precisa aprimorar a forma física, mas com o Roger 123 relacionado, a expectativa é que o Corinthians ataque desde o início.

Como boa parte da torcida, não só a corinthiana, não aguenta mais tanta palhaçada envolvendo o time da CBF e as competições que ele disputa, Corinthians x Juventude é o momento de curtir o futebol, antes que Brasil x Peru, programado para quinta (vai acontecer?), em Pernambuco.

Da brechtiana série "a cadela do fascismo está sempre no cio", neste 7 de setembro é importante registrar que o grande comício já realizado pela democracia e contra a abjeta, canalha e assassina ditadura, com a presença de Sócrates, Casagrande, Wladimir, Adilson Monteiro Alves, Osmar Santos e grande elenco no palco, foi no vale do Anhangabaú, pelas Diretas Já, em 1984. No mesmo Anhangabaú que hoje à tarde contará com a presença do Coletivo Democracia Corinthiana engordando o time democrático formado por brasileiros decentes torcedores de todos os times, todos juntos e misturados na trincheira oposta ao genocídio, ao fascismo, ao golpismo, ao nepotismo, à corrupção, à rachadinha canalha dos saudosos da ditadura e da tortura!

Samuel Johnson: "O patriotismo é o último refúgio do canalha". Viva a memória!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Ainda sem a presença sempre decisiva da Fiel, disparado o maior e melhor jogador dos 111 anos de história do time do povo, o Corinthians vai fazer a lição de casa, bater o Juventude e virar o turno fechando o G-6 do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. Palpite: Corinthians 1 x 0 Juventude.

Castigo merecido
Da série "eu vou botar teu nome na macumba", por detestar polêmica e por fazer parte da isentona e covarde escola leifertiana que não mistura futebol com política, jamais vou dizer que, desde que recebeu e homenageou Bolsonaro, a condenada Chapecoense merece virar o turno com zero vitória. Palpite: Chape 0 x 1 Flu.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.