Itaquera, meu orgulho, meu amor, o estádio do Corinthians, a Cohab e o metrô... Alô, povão, agora é fé! Hoje não tem circo governamental fantasiado de preocupação sanitária que impeça o time do povo de enfrentar o Juventude, às 21h30, na Neo Química Arena.
Por opção exclusiva do Corinthians, ainda sem a presença de Willian (que a exemplo do rubro-negro Andreas Pereira, que chegou já jogando), que já tem condições legais de atuar porque não há exigência de quarentena para brasileiros ao regressarem da Inglaterra, ao contrário da grita clubista e patética da antiada fanática sem compromisso com a verdade.
Como boa parte da torcida, não só a corinthiana, não aguenta mais tanta palhaçada envolvendo o time da CBF e as competições que ele disputa, Corinthians x Juventude é o momento de curtir o futebol, antes que Brasil x Peru, programado para quinta (vai acontecer?), em Pernambuco.
Da brechtiana série "a cadela do fascismo está sempre no cio", neste 7 de setembro é importante registrar que o grande comício já realizado pela democracia e contra a abjeta, canalha e assassina ditadura, com a presença de Sócrates, Casagrande, Wladimir, Adilson Monteiro Alves, Osmar Santos e grande elenco no palco, foi no vale do Anhangabaú, pelas Diretas Já, em 1984. No mesmo Anhangabaú que hoje à tarde contará com a presença do Coletivo Democracia Corinthiana engordando o time democrático formado por brasileiros decentes torcedores de todos os times, todos juntos e misturados na trincheira oposta ao genocídio, ao fascismo, ao golpismo, ao nepotismo, à corrupção, à rachadinha canalha dos saudosos da ditadura e da tortura!
Samuel Johnson: "O patriotismo é o último refúgio do canalha". Viva a memória!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasileirão de VARtebol
Ainda sem a presença sempre decisiva da Fiel, disparado o maior e melhor jogador dos 111 anos de história do time do povo, o Corinthians vai fazer a lição de casa, bater o Juventude e virar o turno fechando o G-6 do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. Palpite: Corinthians 1 x 0 Juventude.
Castigo merecido
Da série "eu vou botar teu nome na macumba", por detestar polêmica e por fazer parte da isentona e covarde escola leifertiana que não mistura futebol com política, jamais vou dizer que, desde que recebeu e homenageou Bolsonaro, a condenada Chapecoense merece virar o turno com zero vitória. Palpite: Chape 0 x 1 Flu.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.