Desgovernado, Santos perde para o Cuiabá e aumenta crise

Alvinegro Praiano chega à segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se a torcida santista estava preocupada com a má fase do clube, que vinha de quatro jogos sem vitória, agora já pode começar a temer a zona de rebaixamento. Na noite deste sábado (4), na Arena Pantanal, o Peixe foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1 e chegou a cinco rodadas sem vitória no Brasileirão, sendo as duas últimas com derrotas. No último duelo, foi goleado na Vila Belmiro pelo Flamengo, por 4 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro se manteve com 22 pontos em 19 rodadas, com quatro pontos a mais que o primeiro time na zona da degola, o América-MG. Já o Cuiabá subiu para nono, com 24 pontos.

Atacante Clayson, do Cuiabá, tenta se livrar da marcação do zagueiro santista Robson Reis durante o confronto na Arena Pantanal, válido pelo fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro
Atacante Clayson, do Cuiabá, tenta se livrar da marcação do zagueiro santista Robson Reis durante o confronto na Arena Pantanal, válido pelo fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro - Gil Gomes/AGIF

A novidade do Peixe foi a entrada do recém-contratado Léo Baptistão como titular. O centroavante demonstrou muita vontade, brigando por todas as bolas e ajudando a defesa.

Na primeira chance que teve, aos 29 min, cabeceou forte e o goleiro Walter fez ótima defesa para mandar para escanteio, segurando a vitória parcial conseguida logo aos 3 min de jogo, no primeiro ataque cuiabano, com Jonathan Cafu.

Atrás no placar, o Peixe passou a trocar passes tentando achar um espaço na defesa rival ou cruzando para Baptistão na área, mas sem efeito. E, aos 43 min, o goleiro João Paulo salvou o Peixe, em chute de Camilo.

No segundo tempo, o Santos melhorou e passou a pressionar o time da casa. De tanto tentar, chegou ao empate com Gabriel Pirani chutando de primeira após cruzamento de Pará. Quando parecia que o duelo terminaria empatado, o centroavante Elton, que havia acabado de entrar, aproveitou um lançamento de Clayson para cabecear à queima-roupa e dar a vitória ao Cuiabá, aumentando a crise santista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.