Seleção bate o Chile e supera recorde de vitórias seguidas nas eliminatórias

Com sétima vitória na competição, time de Tite supera o do tricampeonato mundial em 1970

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após um primeiro tempo muito ruim, a seleção brasileira melhorou no segundo tempo e derrotou o Chile por 1 a 0 no estádio Monumental, em Santiago (CHI), com gol de Everton Ribeiro.

Foi a sétima vitória consecutiva do Brasil no começo das eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar-2022, superando as seis conquistas do time de João Saldanha nas eliminatórias da Copa do México, em 1970.

Everton Ribeiro (11) comemora com os companheiros o seu gol, que garantiu a sétima vitória brasileira nas eliminatórias da Copa do Qatar-2022 
Everton Ribeiro (11) comemora com os companheiros o seu gol, que garantiu a sétima vitória brasileira nas eliminatórias da Copa do Qatar-2022  - Lucas Figueiredo/CBF

A equipe de Tite volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para o duelo, o treinador não terá o zagueiro Marquinhos, que levou o terceiro amarelo.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela seleção chilena, que só não marcou por causa de ótimas defesas do goleiro Weverson. Pressionando a saída de bola, o time da casa não deixou os jogadores brasileiros trocarem passes. Nas poucas vezes que Neymar e companhia conseguiram sair em contra-ataque, só duas resultaram em chutes a gol. As demais foram anuladas por passes errados.

Parte dessa falta de entrosamento da equipe verde-amarela pode ser creditada à ausência dos jogadores que defendem clubes da Inglaterra, que não foram liberados para defender a seleção nesta rodada das eliminatórias.

No intervalo, Tite tirou Vinicius Junior e Bruno Guimarães e colocou Everton Ribeiro e Gerson. As alterações, aliadas à mudança de postura do time, que também começou a pressionar, surtiu efeito e a seleção passou a dominar as ações.

Aos 18 min, em jogada de Danilo pela direita, o lateral cruzou, Everton Ribeiro deu um toque de primeira para Neymar. O camisa 10 dominou e chutou de canhota, para ótima defesa do goleiro Bravo. No rebote, Everton Ribeiro completou para marcar o gol da vitória, levando o Brasil a 21 pontos e mantendo os 100% de aproveitamento na competição. A segunda colocada é a Argentina, com 15 pontos, seguida por Equador (12), Uruguai e Colômbia (9), Paraguai (7), Chile e Bolívia (6), Peru (5) e Venezuela (4).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.