Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Seleção da CBF é a última preocupação dos torcedores

Do Oiapoque ao Chuí, ninguém está nem aí

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cada um no seu cada um e deixa o cada um dos outros... Alô, povão, agora é fé! Às vésperas de rodada tripla válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, não há nada que repercuta menos entre torcedores, fãs e simpatizantes de futebol do que a seleção da CBF. Do Oiapoque ao Chuí, ninguém está nem aí, mas, como o sobrenome deste Agora é São Paulo, foquemos na indiferença à paulista!

Atrás do Atlético-MG (de quem será rival na semifinal da Libertadores) de Hulk e Diego Costa no Brasileiro, os palmeirenses estão muito mais preocupados em cornetar a diretoria pela ausência de um centroavante à altura do elenco do que com o Brasil, que será defendido por Weverton contra Chile, Argentina e Peru.

Danilo (à esq.) conversa com Hulk na apresentação da seleção brasileira, em Guarulhos, para a rodada tripla das eliminatórias da Copa
Danilo (à esq.) conversa com Hulk na apresentação da seleção brasileira, em Guarulhos, para a rodada tripla das eliminatórias da Copa - Lucas Figueiredo/CBF

Em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e muito mal no Brasileiro, a parcela dos santistas que entende de futebol só pensa em se ver livre da posse de bola inútil do dinizismo sem futuro. O Peixe tem muitos problemas para o torcedor se dar ao luxo de se ocupar com os dilemas da CBF.

A Fiel, sem dúvida e por motivos óbvios, a torcida que mais tem motivos para torcer e simpatizar por qualquer time que tenha o comando de Tite, está ocupada em esperar por Willian e dividida entre os empolgados com os ótimos reforços com os preocupados com as finanças corinthianas.

Deixei o são-paulino por último para plagiar a diretoria do Tricolor, que também faz o mesmo. Se já não bastasse ver Daniel Alves humilhar a torcida com um show de descaso e declarações egocêntricas e estapafúrdias durante a realização do seu "sonho olímpico", o São Paulo poupou Daniel Alves da pelada contra o Juventude e da viagem a Caxias do Sul para que o veterano se apresentasse inteiro e descansado à seleção brasileira. Depois a rapaziada não entende por que é crescente o número de torcedores que ignoram ou secam o time da CBF...

Jean-Paul Sartre: "O inferno são os outros".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brusque
A nota do Brusque minimizando a ofensa racial e culpando a vítima Celsinho, do Londrina, é nojenta. O pedido de desculpa posterior pedindo que "entendam" é o outro lixo! Questão legal à parte, o Brusque, institucionalmente, já foi rebaixado. Não esperava menos do time da cidade do Véio da Havan, patrocinador do clube!

Danilo
Aproveitando a decisão dos ingleses em não liberar os jogadores para as eliminatórias sul-americanas, registro que considero Danilo (a mais regular e menos badalada das revelações palmeirenses) com muito mais potencial do que Fred, do Manchester United. Mesmo com todo o mundo à disposição, tem lugar para Danilo na seleção!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.