Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Apito rouba a cena no empate do Daniel Alves FC em Caxias

Juventude x São Paulo foi o combo completo da tragédia que é o VARtebol brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cadê você, que nunca mais apareceu aqui? Alô, povão, agora é fé! Juventude 1 x 1 São Paulo foi o combo completo da tragédia que é o VARtebol brasileiro: lentidão, covardia, passes errados em profusão e interferência escandalosa e decisiva do apito fraco no gramado, atrapalhado pelo lixo maldito do VAR.

Não se salvou ninguém em Caxias do Sul: exceto, claro, Daniel Alves, que se livrou de participar da pelada ao conseguir uma absurda e inacreditável liberação da diretoria são-paulina para curtir o domingão enquanto os companheiros maltratavam a bola no papel de coadjuvantes do soprador de apito Antonio Dib Moraes de Sousa e do tenebroso VAR!

Juventude x São Paulo teve lentidão, covardia, passes errados em profusão e interferência escandalosa do apito - Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo (que, registre-se, saiu da fila ao levantar a “Copa Paulistão do Mundo” com Daniel Tantã Alves no departamento médico) entrou em campo com três zagueiros, mais Luan e Nestor na cabeça de área. Atrás deles, Tiago Volpi foi mantido: é óbvio que não é uma grande formação, já que todo grande time começa com um bom goleiro...

Com tanto zelo, a solução poderia ser liberar os alas, mas Igor Vinícius, o substituto do folguista (ou seria folgado?) Daniel Alves, não decidiu... Reinaldo, pela outra ala, e Benítez, ignorados por Crespo na eliminação para o Palmeiras na Libertadores, também não resolveram nada.

Tudo caminhava para o 0 a 0 até que o apito resolveu aparecer. Primeiro, o VAR transformou um escanteio para o Tricolor em pênalti cancelado por “impedimento” (invisível). Depois, o juiz compensou inventando pênalti absurdo para o São Paulo, e o VAR se calou: Reinaldo guardou, mas Ricardo Bueno teve tempo de empatar: 1 a 1.

Pior do que o jogo e do que a arbitragem, só mesmo a derrota institucional tricolor! Daniel Alves FC é muito capacho do vovô olímpico! Que papel constrangedor e pequeno da diretoria do ex-São Paulo FC em relação àquele que acredita levar e apresentar o outrora (autointitulado) Soberano ao mundo!

O cara

Gabigol
Com três gols (e teve chances para gritar seis), o talentoso e marrento ex-santista trucou na Vila Belmiro para cima dos torcedores idiotas travestidos de conselheiros peixeiros que o provocaram (torcida não está proibida?) e comandou o 4 a 0 do Flamengo.

Gabigol trucou e comandou goleada do Flamengo - Carla Carniel/Reuters

Troféus do Vitão

Bem na fita
 O atacante sofreu a falta e se apresentou na área para subir mais que a zaga, aproveitar a saída em falso do goleiro Chapecó e definir o 1 a 0 para o Timão na Arena do Grêmio. E, de chaleira, Jô ainda ofereceu o 2 a 0 para Renato Augusto, mas o travessão impediu a pintura. Com três vitórias consecutivas (e não são quatro porque o VAR impediu o triunfo na Vila), o Coringão, que ainda não teve Renato Augusto por 90 minutos (nem Willian), insinua um returno alegre à Fiel!

Vidente
Leão arretado
 Vivíssimo na Copa do Brasil após arrancar o 2 a 2 no Morumbi, o Fortaleza, muitíssimo bem treinado por Vojvoda, recebe o Cuiabá, que também chega empolgado pelo 2 a 0 no Allianz. Em “campeonatos” diferentes dentro do interminável Brasileiro de pontozzz corridozzzz, os nordestinos jogam para chegar aos mesmos 35 pontos do vice-líder Palmeiras; os cuiabanos, para se afastar do Z-4. Palpites: Fortaleza 2 x 1 Cuiabá e Fluminense 1 x 1 Bahia.

Destaques da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de VARtebol

Fora, Gaciba!
Se o futebol brasileiro fosse sério, a fétida CBF não teria passado pelas mãos de João Havelange, Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero, Coronel Nunes, Rogério Caboclo... Se o futebol brasileiro fosse sério, o incapaz Leonardo Gaciba não seria mais o comandante da arbitragem há muito tempo. Não há transparência (até a Conmebol divulga os aúdios das decisões do VAR), competência, credibilidade nem qualquer simulacro de seriedade e honestidade. Não há uma única rodada em que a arbitragem (lixo escandaloso do VAR incluso) não roube a cena e seja a protagonista. Ninguém que ama futebol aguenta mais! Fora, Gaciba!

Campinho Seleça do Vitão - 30.ago.2021
Arte Agora
Campinho Selelama do Vitão - 30.ago.2021
Arte Agora

Bukowski: “Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.