Heróis do mar, nobre povo, nação valente, imortal, levantai hoje de novo, o esplendor de Portugal... Alô, povão, agora é fé! Cristiano Ronaldo subiu sobre a Terra, sobre o mar e sobre a estupefata zaga irlandesa! Com um gol aos 44 minutos e outro ultrapassados os 50 minutos e os 5 minutos de acréscimos assinalados, CR111 assinou em duas vias a sofrida virada de 2 a 1 de Portugal, resultado que deixou a equipa na liderança do Grupo A das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo do Qatar.
Da série "não grita gol antes, p.", como deve ser insuportável a vida de quem seca Cristiano Ronaldo. Já tinham encomendado o traje de vilão para o craque (que perdeu um "pênalti" inventado pelo juiz e confirmado com muita demora pelo lixo interplanetário do VAR), mas quando até o empate já parecia distante, vieram duas cabeçadas de almanaque. Portugal, apesar do fraquíssimo treinador Fernando Santos, que transformou a melhor geração portuguesa em um time comum que joga de igual para igual em casa contra a baba Irlanda, vai se qualificar para o Mundial de 2022.
Aliás, a França, que, hoje, tem uma qualidade muito superior a Portugal e a qualquer outra seleção do planeta, é outra que também sofre com o excesso de pragmatismo no banco. O 1 a 1 em casa com a Bósnia sublinhou toda a limitação do comandante Didier Deschamps.
Voltemos a Portugal: no dia em que o Corinthians completou 111 anos, Cristiano Ronaldo, com dois gols que Baltazar Cabecinha de Ouro assinaria, chegou a 111 e se tornou o maior artilheiro de seleções. Que alegria dobrada, hein, trasmontano e corinthiano Viriato Guedes.
Tite, o maior técnico da história alvinegra e que foi mal na Copa da Rússia, também está feliz. Embora merecidamente cornetado, inclusive por este colunista, diversas vezes, o treinador brasileiro faria mais com os elencos de Portugal e França...
Saramago: "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Corinthians 111
Cássio, Fagner, Chicão, Gamarra e Wladimir; Sócrates, Rivellino, Neto e Marcelinho; Ronaldo e Sheik é o Corinthians dos 111 anos eleitos pela Fiel. Senti falta de Zé Maria, Luizinho, Neco, Teleco... Hoje, às 19h, tem live com o Tomás Rosolino, co-autor de "Corinthian, A Mais Bela História do Futebol Mundial" no Canal Blog do Vitão.
Eliminatórias
Se o Brasil e a Argentina "cumprem tabela" e certamente estarão na Copa do Mundo do Qatar, os outros oito estão no bolo pelas vagas sul-americanas restantes e, à vera, não dá para cravar nada. Palpites: Chile 1 x 1 Brasil, Peru 1 x 0 Uruguai, Venezuela 0 x 1 Argentina, Equador 1 x 1 Paraguai e Bolívia 0 x 1 Colômbia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.