Caneladas do Vitão: STJD não pode esperar conhecer rebaixados para julgar o Sport!
Leão da Ilha pode perder 17 pontos por uso irregular de Pedro Henrique
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sobre um tapete mágico eu vou cantando... Alô, povão, agora é fé! Antes da fétida presença do lixo do VAR, quem roubava sempre a cena nas retas finais dos Brasileiros era o tapetão clubista, bairrista, elitista e incoerente do STJD.
Nesta edição, há um caso posto: o zagueiro Pedro Henrique, que antes de fazer 4 jogos pelo Sport, participou 7 vezes pelo Inter (jogou 5 vezes e recebeu 2 amarelos no banco) e pode fazer o Sport perder 17 pontos, o que decretaria o rebaixamento dos pernambucanos.
Embora eu seja radicalmente contrário que resultado de campo seja alterado no tapetão, não estou discutindo regulamento. O fato é: o julgamento tem de ser feito imediatamente (já deveria, aliás, ter ocorrido) para a decisão não ser empurrada com a barriga e só ser tomada quando já se souber quem se beneficiará ou se prejudicará com a perda ou manutenção dos pontos do Sport!
Grêmio e Santos são os gigantes mais ameaçados. Bahia e Ceará, clubes mais populares de seus estados, como é o Sport, também correm riscos. O Juventude, time pequeno do interior gaúcho, com muito menos apelo popular, também está na luta.
O nojento caso Héverton com H, que rebaixou a Portuguesa em 2013, está vivo na memória dos torcedores de todos os clubes, não só dos fãs da Lusa, do Flu e do Fla. E, hoje, a Lusa, que poderia estar na Série A ou B (quem é que sabe?), não tem nem sequer divisão e agoniza na Copa Paulista! Viva a memória!
Será péssimo para o que resta da credibilidade e da imagem do futebol brasileiro se a decisão de punir ou não o Sport só sair quando o circense tribunal souber quem salvará do descenso com a canetada... Mais ainda se, por coincidência, a decisão tomada salvar o time maior, com mais torcida e com mais peso político, e degolar o menor...
Está esperando o quê, STJD?
Friedrich Nietzsche: "Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasileiro de VARtebol
O Ceará cometeu a insanidade de trocar Guto Ferreira pelo fraquíssimo Tiago'n'Roll Nunes e, como castigo pela estupidez, será ultrapassado pelo Bahia de Gordiola na armagedônica luta contra a degola. Briga apocalíptica da qual o Peixe de Carille não sairá tão cedo. Palpite: Bahia 2 x 0 Ceará e Santos 0 x 0 Fluminense.
Copa do Brasil
Em contagem regressiva para conquistar o Campeonato Brasileiro após 50 anos, o Atlético-MG já encaminhou a classificação à final da Copa do Brasil com o 4 a 0 na ida em BH e espera por Flamengo, do questionado Renato Gaúcho, ou Athletico-PR. Palpites: Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG e Flamengo 2 x 1 Athletico-PR.