Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Vinícius Júnior, Kennedy e Antony são o futebol brasileiro

Bons jogadores, em quantidade maior que a imensa maioria dos rivais, o Brasil ainda produz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E a gente no meio da rua do mundo, no meio da chuva, a girar, que maravilha, a girar, que maravilha... Alô, povão, agora é fé! Pela rivalidade, pelo placar, pelo impacto na tabela e pelo show do garoto John Kennedy, Fluminense 3 x 1 Flamengo foi o jogo mais comentado da rodada do interminável Brasileiro de pontozzz corridozzz, mas nada que gerou repercussão, audiência e debate no planeta bola comparáveis a Ajax 5 x 0 PSV, Barcelona 1 x 2 Real Madrid, Manchester United 0 x 5 Liverpool, Inter 1 x 1 Juventus...

Vinicius Junior tenta driblar o goleiro Ter Stegen, do Barcelona; ele não fez gol no clássico, mas foi eleito o melhor jogador
Vinicius Junior tenta driblar o goleiro Ter Stegen, do Barcelona; ele não fez gol no clássico, mas foi eleito o melhor jogador - Josep Lago - 24.out.21/AFP

Com a liberdade que jamais teve fardado de amarelo sob o comando de Tite, Vinícius Júnior está gastando a bola no Real e, mesmo sem ir à rede, foi o grande jogador da protocolar vitória merengue em Barcelona.

​Antony teve outra atuação animadora no (ótimo) Ajax e não é de hoje que trocou o status de promessa pelo de atacante de comprovado nível internacional.

No maior clássico da Inglaterra, que tem o melhor campeonato do planeta, Firmino foi um dos bons coadjuvantes do Liverpool no show de Salah que implodiu o Manchester United.

Sem qualquer pachequismo, bons jogadores, em quantidade maior que a imensa maioria dos rivais, o Brasil ainda produz...

Imagine, são-paulino, se, em vez de Pablo, Antony estivesse domingo em Bragança? Alguém acha que o Flamengo já teria deixado o caminho atleticano livre para o título brasileiro se contasse com o Vini Júnior?

Marquinhos também faria muita diferença no Timão; o Peixe, muito provavelmente, não estaria com a corda no pescoço com Lucas Veríssimo, Luan Peres, Pituca e Kaio Jorge...

Ausências sentidas de jogadores, fica uma constatação: não há NENHUM treinador brasileiro, zero, que se fosse repatriado hoje causaria grande impacto técnico. Talvez Tite, disparado o melhor técnico do país, mas que tem sido, merecidamente, cornetado pelo trabalho na seleção.

Eduardo Galeano: "Não importa de onde vim, mas, sim, aonde quero chegar".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! é tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Solskjaer
Ex-jogador vitorioso, jovem, estudioso e identificado com o Manchester United, Solskjaer é um péssimo treinador, que não tem capacidade de competir com Guardiola e Klopp. Talvez, no futuro, ele evolua e venha a ser um treinador em condições mínimas de treinar o gigante United, mas hoje é um absurdo estar onde está.

Sylvinho Curso Uefa
Como detesto polêmica, vou guardar segredo e jamais vou dizer, de jeito nenhum, que a minha avaliação de Sylvinho Curso Uefa é exatamente a mesma de Solskjaer! Sylvinho é jovem, estudioso, educado e identificado com o Timão... Quem sabe depois que aprender a ser técnico ele pode voltar ao clube e fazer sucesso?

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.