Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Confronto direto com Internacional é jogo de sobrevida ou morte para Sylvinho no Corinthians

Duelo no Sul é por vaga na fase de grupos da Libertadores-2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Deu pra ti, baixo astral, vou para Porto Alegre, tchau... Alô, povão, agora é fé! Além da importância óbvia por se tratar de um confronto direto por vaga na fase de grupos da Libertadores-2022, a visita ao Inter pode, em caso de derrota, significar o fim da era Sylvinho Curso Uefa no comando do Corinthians.

O técnico Sylvinho está cada vez mais pressionado no comando do Corinthians
O técnico Sylvinho está cada vez mais pressionado no comando do Corinthians - Rodrigo Coca - 7.out.21/Agência Corinthians

Pressionado pelo mau futebol, pela falta de variações táticas, por escolhas discutíveis nas escalações e pela inacreditável falta de capacidade de usar corretamente as cinco alterações a que tem direito a cada partida, Sylvinho conhece bem o clube em que nasceu e brilhou como jogador para ter certeza que não há garantia de permanência feita pela diretoria que sobreviva à pressão da Fiel.

No entanto, se já perdeu o apoio popular (e o pedido influente e barulhento da Gaviões da Fiel não dá margem a dúvida que a massa quer a sua cabeça), também é verdade que Sylvinho ainda conta com o apoio dos líderes do elenco e vai precisar que eles joguem contra o Inter tudo que não jogaram contra o São Paulo.

A diretoria não tem no colete um nome de consenso fechado para subsituí-lo e, até por isso, torce para que a reação aconteça com Sylvinho, que, se sobreviver ao Beira-Rio, tem a lanterna Chapecoense em Itaquera para embalar e, pois, jogar água fria na fervura.

Só há uma certeza: o Corinthians investiu para jogar a próxima Libertadores e, discurso público de apoio à parte, não vai correr o risco de ficar de fora da disputa continental só para posar de moderninho que mantém técnico e blá-blá-blá. Ou o Timão reage já, ou a torcida vai ganhar a cabeça pedida!

Nietzsche: "O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

O tropeço na lanterna Chapecoense e a derrota de virada para o Atlético-GO escancararam que a fila de 50 anos no Brasileirão está pesando para o Galo. Mas, mesmo assim, o time é favorito contra o azeitado Cuiabá. Palpites do Brasileirão de VARtebol: Atlético-MG 2 x 1 Cuiabá, Inter 1 x 0 Timão, Braga 1 x 1 São Paulo e Bahia 2 x 0 Chape.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.