A insistência ofensiva, junto com a entrada de Gustavo Scarpa no segundo tempo, foram decisivas para o Palmeiras derrotar o Sport, por 2 a 1, e reassumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.
Com a terceira vitória consecutiva, o Alviverde saltou para 49 pontos, dez a menos que o líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos (28 a 27). Na zona do rebaixamento, o Sport, 27 pontos, é o 18º.
O Palmeiras sentiu o gosto amargo de sua jogada mais preferida. Em uma bola roubada na defesa, com poucos toques e alta velocidade, o Sport abriu o placar, aos 6min, na finalização do uruguaio Leandro Barcia, que completou o cruzamento do parceiro Juba.
O tento logo no início mostrou um Palmeiras com maturidade para martelar em busca do empate, às vezes com mais pressa do que organização tática, mas sem perder a paciência.
A grande dificuldade para furar a retaguarda do oponente aconteceu por causa de dois jogadores importantíssimos para a defesa do Leão. O goleiro Mailson e o zagueiro Rafael Thyere.
A entrada do meia Gustavo Scarpa na volta para o intervalo no lugar do volante Danilo fez o time ganhar em poder ofensivo graças a um jogador que é o maior passador para gols, nesta temporada, no Brasil.
Com esse jogador, que tem bom toque de bola e sabe cruzar, assim saíram os dois gols da virada, ambos em cobranças de escanteios que vieram da ponta direita.
O primeiro tento, aos 8min, foi sem querer. A marcação do Sport errou no tempo de bola e bateu em Luiz Adriano e entrou. Na comemoração, o camisa 10, que não teve o seu nome gritado pela torcida antes de a bola rolar, fez sinal de silêncio com o dedo indicador direita na boca.
No bombardeiro aéreo, o goleiro Mailson realizou duas excelentes defesas em cabeceios, mas isso só serviu para a equipe seguir em cima do adversário. Para se ter uma ideia, o Alviverde deu 36 finalizações contra apenas cinco do Leão.
Ao demonstrar que tem um repertório de lances ensaiados, o gol da virada foi prova disso. Scarpa cruzou no primeiro pau, Willian, de costas, desviou de cabeça. Com o gol escancarado, Felipe Melo, aos 36min, só teve o trabalho de se abaixar e mandar o fundo da meta. Foi 400º tento na história do estádio Allianz Parque.
Com mais uma assistência, em 2021, nenhum outro jogador de clube da Série A concedeu tantos passes a gol como Gustavo Scarpa somando qualquer competição disputada: são 18 ao todo, sendo seis pelo Paulistão, agora dez pelo Brasileirão e mais duas pela Libertadores da América.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.