Com Gustavo Scarpa inspirado, Verdão vira para cima do Sport

Em dois cruzamentos do camisa 14, Palmeiras consegue a terceira vitória seguida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A insistência ofensiva, junto com a entrada de Gustavo Scarpa no segundo tempo, foram decisivas para o Palmeiras derrotar o Sport, por 2 a 1, e reassumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Com a terceira vitória consecutiva, o Alviverde saltou para 49 pontos, dez a menos que o líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos (28 a 27). Na zona do rebaixamento, o Sport, 27 pontos, é o 18º.

O Palmeiras sentiu o gosto amargo de sua jogada mais preferida. Em uma bola roubada na defesa, com poucos toques e alta velocidade, o Sport abriu o placar, aos 6min, na finalização do uruguaio Leandro Barcia, que completou o cruzamento do parceiro Juba.

O volante Felipe Melo em ação durante a partida contra o Sport
Autor do gol número 400 na história do Allianz Parque, o volante Felipe Melo é decisivo para a vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 2 a 1, de virada; Alviverde conquista terceira triunfo consecutivo e retorna à segunda colocação do Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O tento logo no início mostrou um Palmeiras com maturidade para martelar em busca do empate, às vezes com mais pressa do que organização tática, mas sem perder a paciência.

A grande dificuldade para furar a retaguarda do oponente aconteceu por causa de dois jogadores importantíssimos para a defesa do Leão. O goleiro Mailson e o zagueiro Rafael Thyere.

A entrada do meia Gustavo Scarpa na volta para o intervalo no lugar do volante Danilo fez o time ganhar em poder ofensivo graças a um jogador que é o maior passador para gols, nesta temporada, no Brasil.

Com esse jogador, que tem bom toque de bola e sabe cruzar, assim saíram os dois gols da virada, ambos em cobranças de escanteios que vieram da ponta direita.

O primeiro tento, aos 8min, foi sem querer. A marcação do Sport errou no tempo de bola e bateu em Luiz Adriano e entrou. Na comemoração, o camisa 10, que não teve o seu nome gritado pela torcida antes de a bola rolar, fez sinal de silêncio com o dedo indicador direita na boca.

No bombardeiro aéreo, o goleiro Mailson realizou duas excelentes defesas em cabeceios, mas isso só serviu para a equipe seguir em cima do adversário. Para se ter uma ideia, o Alviverde deu 36 finalizações contra apenas cinco do Leão.

Ao demonstrar que tem um repertório de lances ensaiados, o gol da virada foi prova disso. Scarpa cruzou no primeiro pau, Willian, de costas, desviou de cabeça. Com o gol escancarado, Felipe Melo, aos 36min, só teve o trabalho de se abaixar e mandar o fundo da meta. Foi 400º tento na história do estádio Allianz Parque.

Com mais uma assistência, em 2021, nenhum outro jogador de clube da Série A concedeu tantos passes a gol como Gustavo Scarpa somando qualquer competição disputada: são 18 ao todo, sendo seis pelo Paulistão, agora dez pelo Brasileirão e mais duas pela Libertadores da América.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.