Palmeiras evita derrota para o Bahia graças a defesas de Jailson
Time alviverde amplia mau momento no Campeonato Brasileiro e conta com o goleiro para segurar o zero em Salvador
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O mau momento do Palmeiras, reconhecido pelo próprio técnico Abel Ferreira, teve sequência na noite de terça-feira (12), em Salvador. Empatar por 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova, só foi possível graças à excelente atuação do goleiro Jailson.
Se houve algum alívio com a derrota evitada, não existiu refresco na tabela do Campeonato Brasileiro. Com sua quinta partida seguida sem vitória no torneio, a formação alviverde foi ultrapassada pelo Bragantino e caiu para a quarta colocação. No complemento da rodada, ainda pode ser superada pelo Fortaleza e alcançada pelo Corinthians.
Já o time tricolor baiano permaneceu na zona de rebaixamento. Porém a boa atuação, sobretudo no segundo tempo, animou os torcedores sobre a possibilidade de escapar.
Inicialmente, entre o Palmeiras tentando se encontrar e o Bahia lutando para deixar o grupo dos últimos, o que se viu foi equilíbrio. Houve momentos de predomínio dos dois lados, mas nenhum time conseguiu estabelecer o ritmo.
Os donos da casa levavam perigo pelos lados, mal marcados pelos laterais alviverdes. Na outra metade do campo, a velocidade de Rony e Dudu incomodava.
A melhor chance dos 45 minutos iniciais surgiu de uma saída errada do tricolor Luiz Otávio. Luiz Adriano chutou de fora da área e parou em uma boa defesa de Danilo Fernandes.
Após o intervalo, a equivalência de forças foi mantida só por alguns instantes até o Bahia conseguir se impor. Apertando a saída verde, os anfitriões começaram a construir oportunidades para marcar. E a parar no goleiro Jailson.
Gilberto e Daniel finalizaram bem e foram frustrados pelo arqueiro. A intervenção do guarda-metas foi ainda melhor em conclusão de Mugni, com desvio na zaga no meio do caminho.
Nos dez minutos finais, o Palmeiras jogou com um a menos, após expulsão de Wesley por falta dura. Mas conseguiu suportar a pressão e ao menos evitar o pior.