Caneladas do Vitão: Palmeirenses estão liberados de secar o 'campeão' Atlético-MG
Alviverde está mais preocupado com a final da Libertadores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ai, ai, ai, ai, ai, ai, está chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora... Alô, povão, agora é fé! Em contagem regressiva para acabar com a espera de 50 anos para comemorar um título brasileiro, o Atlético-MG recebe o Corinthians, às 19h, no Mineirão, em jogo que à vera, paradoxalmente, vale mais para o Timão do que para o favorito da noite.
E a explicação é simples: se o Atlético-MG fatalmente será o campeão brasileiro e a única dúvida é em qual rodada se dará a confirmação matemática da conquista aguardada há meio século, o Corinthians ainda não tem garantida a sua classificação à fase de grupos da próxima Libertadores e precisa fazer a sua parte para não ter que torcer para o próprio Galo na Copa do Brasil e para o Bragantino na Sul-Americana para que as quatro vagas diretas via Brasileirão aumentem para sete, já incluindo a que será aberta pelo fato de o campeão da Libertadores, seja Flamengo ou Palmeiras, acabar dentro do G4.
Por falar no Verdão, quase tudo na vida, por pior que seja, tem um lado positivo. E o fato de o vice-líder estar alijado da disputa do título brasileiro por demérito próprio tem o seu lado bom para a torcida que canta, vibra, corneta e conta os minutos para que chegue logo 27 de novembro: hoje nenhum alviverde terá que passar o constrangedor papel de ter que torcer pelo arqui-inimigo Corinthians contra o Galo.
Com a cabeça focada na decisão continental contra o Flamengo, o objetivo de Abel Ferreira é conseguir a sexta vitória consecutiva contra o Atlético-GO e manter o embalo e a confiança intactos para o que realmente importa e, à vera, é possível o Palmeiras almejar para não passar a temporada sem uma mísera volta olímpica.
E, se o título vier dia 27, até o fato de o Galo ter evitado o tri brasileiro do Flamengo será festejado por alviverdes...
Friedrich Nietzsche: "Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogodvitao!
Brasileirão de VArtebol 1
Sem o fator casa (que tem sido decisivo graças à ensandecida Fiel) e com Sylvinho no banco (que tem escalado errado para corrigir as bobagens só na metade do 2º tempo), vai ser muito difícil o time do povo segurar o Galo no Mineirão apinhado por atleticanos sedentos pelo título. Palpite: Atlético-MG 2 x 1 Corinthians.
Brasileirão de VARtebol 2
São Paulo e Santos não farão companhia a Vasco, Grêmio e Cruzeiro na Série B, mas não será hoje que tricolores e peixeiros ficarão, definitivamente, aliviados. Palpites: Fortaleza 1 x 0 São Paulo, Santos 0 x 0 Bragantino, Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO, Juventude 1 x 1 Inter, Sport 1 x 0 América e Athletico 1 x 0 Ceará.