Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Vitória em Gre-Nal e desgraça rival têm de ser festejadas!

Não cabe aos puritanos sentenciarem o que é de bom ou mau gosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chora, não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar... Alô, povão, agora é fé! No país em que se criminaliza a minissaia pelo estupro, limita-se o saque do correntista em vez de enquadrar assaltantes e dá calote nos precatórios para bancar o apoio do centrão ao desgoverno genocida, há quem tenha a pachorra de culpar a zoação colorada pela reação violenta e desmemoriada dos gremistas após apanharem no Gre-Nal e verem o rebaixamento mais próximo.

Patrick com os caixões gremistas após a vitória sobre o arquirrival, no estádio Beira-Rio, no último sábado (6)
Patrick com os caixões gremistas após a vitória sobre o arquirrival, no estádio Beira-Rio, no último sábado (6) - Luciano Maciel - 6.nov.21/Onzex Press e Imagens/Agência O Globo

Patrick, que comemorou no seu estádio, com sua gente em um clássico de torcida única, foi covardemente massacrado pelos politicamente corretos por levantar um caixão tricolor onde se via a letra "B".

Em 2017, em comemoração gremista, Luan fez a mesma brincadeira com um caixão vermelho e o discurso agora é que um gesto não justifica outro... Como não, cara pálida? Pau que dá em Chico dá em Francisco!

Aqui, que fique claro, não se passa pano para crime! Ou seja, tolerância zero para violência, agressão, racismo, homofobia, misoginia ou qualquer preconceito. Fora isso, que se festeje a desgraça rival com caixão, nota fiscal, DVD ou a brincadeira que for. E não cabe aos puritanos (os verdadeiros coveiros do futebol) sentenciarem o que é de bom ou mau gosto e blábláblá.

Se algum torcedor, jogador, técnico ou cartola, seja quem for, briga ou comete qualquer crime porque não sabe perder é ele que é o criminoso e, pois, quem tem de ser responsabilizado! Nunca quem tirou onda! Quem goza hoje tem de aguentar amanhã: simples assim!

Normalizar reação violenta como legítima é que é a morte do futebol, não a zoação de quem venceu e tem mais mesmo é de curtir os louros.

Viva a minissaia! Viva a gozação! Quem não sabe conviver com as maravilhas é que não deve andar livre na sociedade!

Michel Foucault: "Não há angústia nem fantasia por trás da felicidade, é esta que não toleramos mais".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! é nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Em contagem regressiva para ser, oficialmente, degolado à Série B, o Grêmio recebe, sem torcida, o Fluminense, adversário que já comemorou as duas vitórias nos Fla-Flus do Brasileirão e não sabe ainda se, em 2022, disputará a Libertadores, a pré-Libertadores ou a secundária Sul-Americana. Palpite: Grêmio 0 x 1 Flu.

Série Baba de VARtebol
Assim como o Grêmio, o Cruzeiro tem presença quase certa na Série B-2022... Mas, para chutar de vez o armagedônico fantasma da queda à Série C e não dar sopa ao azar, é melhor vencer o confronto direto com o Brusque. Palpites: Cruzeiro 2 x 1 Brusque, Confiança 1 x 0 Náutico e Operário 1 x 1 Remo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.