Caneladas do Vitão: Sylvinho repete burrice, Cássio falha e Atlético canta de galo!
Com Renato Augusto de falso 9, Timão não ganhou um atacante e perdeu o melhor meia!
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Deu meia-noite, o galo já Cantou... Alô, povão, agora é fé! Aproveitando os erros bizarros e reiterados do treinador corinthiano e de um frango de Cássio, o Atlético-MG fez 3 a 0, aproximou-se mais do título brasileiro e complicou a briga do Timão por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
Em relação às sofridas vitórias sobre Chape e Fortaleza, Sylvinho Curso Uefa promoveu Mosquito no lugar de GP, mas teve a pachorra de insistir com Renato Augusto de falso 9, imbecilidade dupla: não ganhou um atacante e perdeu o melhor meia!
Se o Atlético-MG já seria favorito no Mineirão apinhado, com a burra escalação rival virou barbada. E, logo aos 13, Diego Costa abriu o placar com a colaboração decisiva de Cássio.
Depois de jogar 45 minutos no lixo pela teimosia inacreditável, Sylvinho voltou para o segundo tempo com GP no lugar de Du Queiroz, recuou Renato Augusto para a sua posição, inverteu Mosquito de lado e trouxe Róger Guedes da esquerda para o centro do ataque: 818 trocas para a correção parcial da estúpida escalação não apaga o erro óbvio, reiterado e inaceitável.
E antes de ensaiar uma reação, um míssil de Keno, aos 5 minutos, fez o 2 a 0 para o Galo. Quando a vaca paulista já tinha atolado as quatro patas, Sylvinho colocou Jô e Vitinho nas bocas de Mosquito e Róger Guedes: é um fanfarrão! E foi castigado com o 3 a 0, de Hulk, nos acréscimos. O Corinthians precisa de um treinador que não cometa o crime lesa-Fiel de escalar Renato Augusto de 9! Está perdendo tempo e pontos!
Zé Maria (o capitão de 1977 e maior lateral direito da história corinthiana e a ausência mais injusta nos 11 ideais dos 111 anos do clube), vai ter seu busto inaugurado hoje no Parque São Jorge. Homenagem justíssima! É imperativo qualquer seleção alvinegra ter como laterais Super Zé e Wladimir. Os outros nove, além de Tite ou Brandão como técnico, têm discussão.
Basílio: "O Zé é um relógio inglês: não atrasa e não adianta".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasileirão de VARtebol
Em busca do futebol, da confiança e do patamar perdidos, o claudicante, desfalcado, desgastado, malvadão e bipolar Flamengo recebe o Bahia, que vive fase ascendente desde a chegada de Guto Gordiola Ferreira. O favoritismo é rubro-negro, mas está com cheirinho de empate. Palpite: Flamengo 1 x 1 Bahia.
Eliminatórias
Como acontece desde 1930, o Brasil cumprirá a sua obrigação de ir ao Mundial. Outra certeza é que, por pior que seja o jogo de hoje, será melhor que a, invariavelmente insuportável, entrevista pós-jogo de Tite e Cléber Xavier. Palpites: Brasil 1 x 0 Colômbia, Equador 2 x 0 Venezuela, Paraguai 1 x 0 Chile e Peru 2 x 1 Bolívia.