Caneladas do Vitão: Verdão x Fla - glória eterna para um, dor vitalícia para outro...
Rubro-Negro leva ligeiro favoritismo na final da Libertadores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria, que se possa imaginar... Alô, povão, agora é fé! Palmeiras e Flamengo duelam amanhã atrás da glória eterna da Libertadores e, claro, contra o carimbo vitalício de ter perdido a final para um rival nacional odiado.
De um lado, desfrutando de um ligeiro favoritismo, o Flamengo, que tem os melhores e mais decisivos jogadores e terá a maioria folgada na arquibancada do estádio Centenário, mas que não tem todos os jogadores fisicamente na ponta dos cascos. E, claramente, não há conexão da massa rubro-negra, viúva de Jorge Jesus, com o comandante Renato Gaúcho.
Do outro lado, o Palmeiras, que chega com o cartaz de ser o atual campeão da América e com o status de ter eliminado na semifinal o outro favorito, o Atlético-MG, mas que fez uma preparação final bizarra, com direito a salvar o inimigo São Paulo do rebaixamento à Série B.
Ao apostar tudo na final continental em seu "plano", Abel Ferreira está ciente de que se ele for bicampeão sul-americano todas as derrotas e bobagens anteriores serão ignoradas e o português virará Deus para a torcida que canta, vibra e corneta. Agora, se apanhar amanhã, a salvação do rival São Paulo se juntará ao farto combo de fracassos na temporada que inclui o fiasco no Mundial, tirar o Tricolor da fila paulista, eliminação vexatória para o CRB na Copa do Brasil, perda da Recopa Sul-Americana para o pequeno Defensa y Justicia e da Supercopa do Brasil para o Flamengo e o fato de nem sequer ter brigado pelo título brasileiro.
Abel, no entanto, tem a lembrança também do vareio tático que deu no próprio Renato Gaúcho, à época no comando do Grêmio, na conquista da Copa do Brasil da temporada passada.
Palpite: não teremos prorrogação e, pois, pênaltis (que tem sido um trauma para os palmeirenses): nos 90 minutos, dá Flamengo, 2 a 1.
Nelson Rodrigues: "O sábado é uma ilusão".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Conmebol
Se a armagedônica Conmebol merece muitas críticas pela estúpida final única em campo neutro e por outros 818 motivos, está de parabéns por anunciar que a partir do ano que vem não vai usar mais o estapafúrdio gol visitante qualificado como critério de desempate. Antes tarde do que nunca! Gol é gol em qualquer lugar!
Brasileirão de VARtebol
Em um confronto de 818 mil pontos, o Bahia recebe o Grêmio em um pega que deve manter os nordestinos vivos e sepultar os gaúchos. Atlético-GO e São Paulo também devem selar a permanência. Palpites de hoje: Bahia 1 x 0 Grêmio e Chape 0 x 1 Atlético-GO. Amanhã: Braga 1 x 0 América e São Paulo 1 x 0 Sport.