Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Apanhar outra está no 'plano' de Abel Ferreira contra o Galo?

Até agora o Alviverde deu zero volta olímpica na temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor... Alô, povão, agora é fé! Depois de passar vergonha e salvar o São Paulo do rebaixamento, o Palmeiras volta ao Allianz Parque contra o "campeão" Atlético-MG e a torcida que canta, vibra e corneta verá à noite se no "plano" de Abel Ferreira está a quarta derrota consecutiva ou se o português vai pensar na sua torcida e dar uma alegria na despedida antes do embarque para a decisão continental de sábado, contra o Flamengo.

Felipe Melo tenta tomar a bola de Hulk em confronto da Libertadores; naquela oportunidade, o Verdão levou a melhor. Como será agora com o time reserva contra o virtual campeão brasileiro?
Felipe Melo tenta tomar a bola de Hulk em confronto da Libertadores; naquela oportunidade, o Verdão levou a melhor. Como será agora com o time reserva contra o virtual campeão brasileiro? - Cesar Greco - 21.set.21/Palmeiras/Divulgação

É verdade que há um grande adversário do outro lado, mas não dá para falar em dois lados ou em jogo imprevisível em se tratando de Abel... Afinal, quando o Verdão eliminou o próprio Galo (com dois empates, graças ao gol qualificado como visitante e jogando pior os dois jogos, com direito a pênalti perdido pelo adversário), ele disse que o time avançou porque seguiu seu "plano"... O mesmo Abel que, quando os reservas alviverdes pessimamente escalados ficaram na roda no Choque-Rei, disse que estava seguindo o seu "plano" e quem não concordasse era "maluco". E azar do palestrino que pagou ingresso para passar raiva!

Como o egocêntrico português de alma colonizadora sempre diz que sabe o que faz e, ainda assim, logo após ficar em 4º (QUARTO!!!) no Mundial, perdeu a Supercopa para o Flamengo, a Recopa para o Defensa y Justicia, tirou o São Paulo da fila no Paulistão, foi eliminado pelo CRB na Copa do Brasil e está matematicamente sem chances de ser campeão brasileiro restando ainda quatro rodadas, o palmeirense espera que o plano para a decisão da Libertadores seja mais bem executado...

Quem viver verá se o bestial Abel será bicampeão da América, ou se será a besta quadrada que comandou um plano fracassado que resultou em zero volta olímpica na temporada!

José Saramago: "O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol 1

Não há vitória atleticana que vingue ou mude o resultado das semifinais da Libertadores vencida, no critério do gol qualificado, pelo Palmeiras, mas o Galo vai curtir mais uma vitória e preparar a festa do título brasileiro para o confronto de domingo, no Mineirão, contra o Flu. Palpite: Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG.

Brasileirão de VARtebol 2
Assim como fez contra o Red Bull Bragantino, quando se aproveitou da escalação totalmente reserva do rival para fazer a lição de casa, o Grêmio fará os três pontos contra o Flamengo para manter os aparelhos ligados por mais uma rodada. Palpites: Grêmio 2 x 1 Flamengo e Atlético-GO 1 x 0 Juventude.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.