Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Final única e a cascata do planejamento desmoralizados com o título do Furacão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Hoje o samba saiu, lá-lalaiá, procurando você, quem te viu, quem te vê... Alô, povão, agora é fé! Foi um fiasco retumbante! Quase ninguém viu no estádio Centenário, ninguém viu na TV aberta nem na fechada, mas há relatos que o Athletico-PR bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol de Nikão, e conquistou pela segunda vez o título da Sul-Americana.

A final fantasma escancarou o óbvio: é uma estupidez colonizada copiar europeu e fazer final em jogo único em palco neutro. Em vez do espetáculo melancólico de Montevidéu, fosse um jogo em Bragança e outro em Curitiba, teríamos um clima de final que não existiu no Uruguai!

Nikão comemora o seu gol na final, que deu o título ao Athletico-PR
O atacante Nikão comemora o seu gol, que deu o segundo título da Copa Sul-Americana ao Athletico-PR; equipe leva a melhor e derrota o Red Bull Bragantino; clube empresa fracassa na sua primeira decisão mais importante da sua história - Pablo Porciuncula/AFP

Outra mentira deslavada desmoralizada pelo título do Furacão é o tal planejamento que tem como receita continuidade de técnico e blá-bla-blá... Fosse assim, daria Bragantino de Barbieri, o treinador mais longevo na elite brasileira, e não Athletico-PR de Alberto Valentim, aquele mesmo que caiu após a primeira rodada do Brasileirão e foi anunciado no Furacão um dia depois de o time se qualificar à decisão da Sul-Americana...

Horas após a candidata única Leila Pereira ser eleita presidenta, Abel Ferreira (que ignorou o sentimento dos torcedores no primeiro clássico no Allianz após a volta do público e escalou a reservada no Choque-Rei que garantiu a permanência do São Paulo na elite) teve a pachorra de repetir a estratégia do revés para o Flu e voltou a escalar os titulares ontem na derrota (a 3ª consecutiva) para o Fortaleza por 1 a 0. Ou seja, no seu "plano", só o jogo contra o Tricolor, o único que interessava ao seu torcedor, não era importante para o técnico.

Eduardo Galeano: "A memória guardará o que valer a pena".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

Na primeira vez de Carille como visitante em Itaquera, a Fiel vai compensar o fator Sylvinho Curso Uefa, fazer valer o favoritismo no clássico alvivengro e manter o 100% com a sua presença na Neo Química Arena. Palpites do Brasileirão de VARTebol: Corinthians 1 x 0 Santos, Fluminense 1 x 0 América-MG e Bahia 2 x 1 Cuiabá.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.